NETANYAHU SE REUNIRÁ COM OBAMA NO FINAL DO MÊS
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, disse que vai viajar para os EUA no final deste mês e vai se reunir com o presidente dos EUA, Barack Obama, que estudos abordando entre outros assuntos, a forma de evitar que o programa nuclear iraniano.
Isto foi afirmado pelo diretor-executivo em uma reunião com seu gabinete em que ele disse que vai se reunir com o presidente dos EUA, antes de representar Israel na Assembléia Geral da ONU, que começa sua sessão de 24 de setembro .
"Tenho a intenção de se concentrar em como parar o programa nuclear iraniano. Somente uma ameaça credível para realizar processos de ação militar pode levar à diplomática ou de outra forma, para permitir desarmar o Irã", disse Netanyahu no Conselho de Ministros.
Fontes da
O primeiro-ministro reiterou que o país "deve reforçar as suas forças de segurança para que eles sejam sempre devidamente preparado para se defender contra qualquer ameaça."
Netanyahu se reuniu com o secretário de Estado, dos EUA, John Kerry, com quem discutiu a situação na Síria e os esforços diplomáticos internacionais para entregar Damasco e destruir seu arsenal químico.
Kerry disse que a ameaça ou uso da força contra a Síria "real" se você não planejar para entregar as armas químicas, para a qual Netanyahu disse que a política dos EUA deve ser credível, mesmo no caso de Iran.
Israel considera uma ameaça do programa nuclear iraniano e vários líderes têm defendido a impedir o seu desenvolvimento, incluindo através de meios militares, com o apoio tácito ou explícito da Casa Branca. EFE