NINGÊRIA: PELO MENOS 19 MORTOS NUM ATAQUE A UMA IGREJA PENTECOSTAL

10-08-2012 12:27

 

ataque a uma igreja na Ningeria
 

Nigéria: Pelo menos 19 mortos em um ataque a uma igrejaPelo menos 19 pessoas foram mortas e muitas feridas no centro da Nigéria em um ataque a uma igreja pentecostal na cidade de Okene em Kogi estado, fontes militares confirmaram.

Quinze fiéis da igreja foram mortos instantaneamente, enquanto outras quatro pessoas morreram no hospital após o ataque, disse o comandante da Força Conjunta de Intervenção nigeriana operacional do Exército na área, o tenente-coronel Gabriel Olorunyomi.

Os assaltantes, uma dúzia de homens armados chegou à Igreja Bíblica Vida Profunda de Okene em um ônibus, enquanto os fiéis presentes na sessão de estudo bíblico semanal.

Os intrusos desligou o gerador de energia dos cristãos da igreja deixou a igreja em trevas, bloqueou todas as saídas e começou a disparar indiscriminadamente para os fiéis, pelo menos, 20 minutos.

Os mortos incluem o ministro encarregado da igreja, Lambe Emmanuel e nove mulheres.

Uma vítima, Ysuf Itokpa Lawal disse: "Os pistoleiros atiraram na gente indiscriminadamente Não havia onde se esconder, embora alguns fiéis conseguiu esconder-se debaixo dos bancos.".

Embora nenhum grupo tenha sido responsável pelo ataque, o radical islâmico seita Boko Haram tem sido a realização de tais massacres de cristãos regularmente nos últimos meses.

Boko Haram, cujo nome na língua local significa "não-islâmica educação é pecado", se esforça para estabelecer a lei islâmica ("sharia") na Nigéria, um país onde metade da população é predominantemente muçulmana ao norte ea metade sul,

 
Christian.

 

Em junho passado, a Associação Cristã da Nigéria (CAN), que inclui as igrejas do país, a seita acusado de causar "uma guerra contra os cristãos", após ataques aos cristãos.

O condenado pode "o assassinato em curso dos nigerianos inocentes" e lamentou que o Governo não tenha encontrado uma "solução" para este problema.

Em um vídeo postado na internet, o grupo terrorista se exortou o Presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, a religião cristã, a renunciar e se converter ao islamismo.

O porta-voz chefe do Estado nigeriano, Reuben Abati, rotulado mensagem Boko Haram de "chantagem rude e simples."

"O Presidente não pode ser intimidado por qualquer grupo ou indivíduo. Presidente nunca renunciar. Ele tem o mandato dos nigerianos para servir o seu país", disse Abati.

O ataque ocorreu Okene depois que o Exército nigeriano para avisar os cidadãos da cidade de Maiduguri que estavam vigilantes porque o grupo terrorista supostamente planejado o roubo do carro maciço na área para uso posterior em atentados suicidas.

Os terroristas, os militares, tendem a preencher os veículos com explosivos para atacar locais estratégicos em Maiduguri, daí os moradores da cidade urgência para informar a polícia de qualquer suspeita de roubo.

Desde o início de sua campanha violenta em 2009, quando o fundador do Boko Haram, Mohammed Yusuf, morreu sob custódia da polícia, a seita já matou cerca de 1.200 pessoas, a maioria em ataques no norte da Nigéria, segundo dados oficiais.

Com mais de 150 milhões de pessoas em mais de 200 integrados grupos tribais, a Nigéria, país mais populoso da África, sofre múltiplas tensões por profunda reorganização política, religiosa e territorial. EFE

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br