NOVA EDIÇÃO ESPECIAL DA MOEDA DO TEMPLO CUNHADA PARA O 70º ANIVERSÁRIO DE ISRAEL - O FIM DO EXÍLIO

12-04-2018 11:29

Nova edição especial da moeda do templo cunhada para o 70º aniversário de Israel - O fim do exílio

“Pois assim diz Hashem: Quando os setenta anos da Babilônia terminarem, eu tomarei nota de ti, e cumprirei a minha promessa de favor — para trazer-te de volta a este lugar.” Jeremias 29:10 (The Israel Bible ™)

As organizações que criaram o Trump-Cyrus Coin original agora estão cunhando uma edição especial “70 Year Redemption Coin”, com o objetivo de gerar um esforço internacional para a construção do Terceiro Templo. O momento, que vem pouco antes do aniversário de 70 anos de Israel, é essencial, e os organizadores vêem o Templo como a única esperança para evitar o conflito multinacional em desenvolvimento na fronteira norte de Israel.

"O templo, como uma casa de oração para todas as nações, é a fonte da verdadeira paz", disse o rabino Hillel Weiss, porta-voz do nascente Sinédrio , uma corte bíblica de 71 anciãos, à Breaking Israel News . “Ele foi apresentado na mídia como um 'flashpoint', o foco do conflito. Isso é o oposto da verdade e realmente transformou essa mentira em realidade ”.

A moeda, um esforço conjunto do Sinédrio nascente, do Centro Educacional Mikdash (Templo) e dos Movimentos do Templo Unidos, preparou a cerimônia para homenagear o 70º aniversário de Israel na próxima semana, em 19 de abril. A moeda contará com imagens do presidente americano Trump e do rei persa Cyrus. , assim como a moeda anterior cunhada em fevereiro. A imagem do presidente sobre a moeda é uma clara mensagem de gratidão por reconhecer oficialmente Jerusalém como a capital de Israel.

"No contexto da moeda, estamos expressando gratidão pela ousada decisão do Presidente Trump de transferir a embaixada americana para Jerusalém, reconhecendo assim a capital do rei Davi e o local do Templo de Salomão como a verdadeira capital de Israel", Mordechai Persoff, chefe do Mikdash. O Centro Educacional , uma organização sem fins lucrativos para educação sobre o Templo, disse ao Breaking Israel News .

image: https://www.breakingisraelnews.com/wp-content/uploads/2018/04/816045449-1021x1024.jpg

Trump Cyrus Coin (Foto Centro Educacional Mikdash)

Ele passou a explicar que sobrepor as imagens dos dois líderes, separados por mais de dois milênios e provenientes de duas partes separadas do globo, destina-se a enfatizar suas características comuns.

"Eles são líderes não-judeus que desempenharam um papel essencial no retorno dos judeus a Jerusalém", disse Persoff. “Espero que Trump continue nesse caminho e, como Cyrus, desempenhe um papel central na construção do Templo.”

 

Mas esse tributo aos líderes não se limita apenas aos reis persas e presidentes dos EUA. Logo após Trump vencer a eleição em novembro de 2016, o Sinédrio o convidou para iniciar um esforço conjunto com o presidente russo Vladimir Putin na construção do Terceiro Templo.

"Se Putin decidir que preferiria construir o Templo com Trump, em vez de entrar em guerra com ele, ficaríamos felizes em colocar sua imagem na próxima moeda ao lado de Trump e Cyrus", disse o rabino Weiss ao Breaking Israel News .

O motivo por trás da moeda, um esforço multinacional para construir o templo, foi graficamente ilustrado na face da moeda. menorá (lamparina a óleo de sete ramificações que ficava dentro do Templo) fica no centro da moeda, junto com o Leão Persa, o símbolo que apareceu na bandeira da Pérsia até a Revolução Islâmica de 1979.

"Esta é uma referência ao rei persa Ciro, que ajudou os judeus a construir o Segundo Templo, mas este é também um convite aberto à atual nação do Irã para aceitar seu papel na construção do Terceiro Templo", disse o rabino Weiss.

A conexão espiritual profunda entre os EUA e Israel é representada por uma imagem do Selo dos Estados Unidos da América.

O símbolo universal da paz, uma pomba segurando um ramo de oliveira em seu bico, também aparece. Persoff explicou que o símbolo tem duas origens na Bíblia: como o emissário pós-diluviano de Noé e também do profeta Isaías.

Quem são estes que flutuam como uma nuvem? Como pombas para suas vidas? Isaías 60: 8

Persoff explicou que este versículo é uma descrição das nações do mundo, à medida que trouxeram suas ofertas ao Templo em Jerusalém.

image: https://www.breakingisraelnews.com/wp-content/uploads/2018/04/646c0f5d-e33a-44a8-acaa-345093195e20-1021x1024.jpg

Trump Cyrus special edition coin (Foto cedida por Mikdash Educational Center)

“Houve um tempo em que navios navegariam para Israel em paz, para servir a Deus, cada um a seu modo”, disse Persoff. "Agora, já que não temos o Templo, as marinhas de todo o mundo navegam no Mediterrâneo, prontas para fazer a guerra ".

O novo desenho está gravado com um verso hebraico do Livro de Esdras, no qual o rei persa Ciro convoca todas as nações do mundo a participar da construção do Segundo Templo. Esta declaração é traduzida para o inglês e o árabe na moeda.

Assim disse o rei Ciro da Pérsia: Deus do Céu me deu todos os reinos da terra e me encarregou de construir uma casa em Yerushalayim , que está em Yehuda. Qualquer um de vocês de todo o Seu povo - que o seu Deus esteja com ele e que suba a Yerushalayim, que está em Yehuda, e construa a Casa de Deus de Yisrael , o Deus que está em Yerushalayim ; Esdras 1: 2-3

A moeda, da mesma forma que a declaração de Ciro, pretende ser um convite para as nações reconstruírem o templo.

Embora a moeda comemore o estabelecimento de Israel há 70 anos, pretende-se mais como uma lembrança do que ainda resta a ser feito.

"Estabelecer Israel foi uma realização da aliança de Deus com Abraão, mas não é completa", disse o rabino Weiss. "Só será completo quando o Templo Judaico for restaurado ao seu devido lugar."

O rabino disse que o retorno ao Templo este ano pode ter sido sugerido pelo profeta Jeremias.

Pois assim diz Hashem : Quando os setenta anos da Babilônia terminarem, eu tomarei nota de você e cumprirei com você a minha promessa de favor - para trazê-lo de volta a este lugar. Jeremias 29:10

"Normalmente, isso é entendido como falando sobre o retorno do exílio babilônico, que durou 70 anos", disse o rabino Weiss. “Mas pode ser que isso também seja uma indicação de que retornaríamos ao Templo 70 anos após o estabelecimento de Israel. Em qualquer caso, 70 anos é um período auspicioso de tempo que deve ser reconhecido de maneira significativa ”.

A moeda está sendo vendida no site do Centro Educacional Mikdash Todos os rendimentos de vendas serão usados ​​para reconstituições de cerimônias do Templo, educação no Templo ou transferidos para o Terceiro Templo quando ele for construído.


Read more at https://www.breakingisraelnews.com/105767/new-special-edition-temple-coin-minted-for-israels-70th-anniversary-the-end-of-the-exile/#dK2wAR9erYJMjivB.99

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br