NOVA YORK PARALISADO POR MEGATORMENTA

29-10-2012 00:49

Nova York paralisado por megatormenta

28 de outubro de 2012  11:31  atualizado às 13:40

Pelo menos 375 mil pessoas são evacuadas em Nova York, enquanto o transporte público e as aulas serão suspensas antes da chegada do furacão "Sandy", que em combinação com uma frente fria e um sistema de alta pressão pode se tornar uma grande tempestade.  Foto: Reforma

Prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, anunciou esta tarde a evacuação de precaução em áreas costeiras da cidade e ao encerramento de todas as escolas na segunda-feira, com a presença de 1,1 milhões de estudantes.
Foto: Reforma

  •  
  •  

Autoridades Nova Iorque anunciou a evacuação de 375 mil pessoas devido ao furacão "Sandy", que junto com outros fenômenos naturais pode ser considerado um dos maiores dos últimos anos

Nova Iorque, EUA -. Pelo menos 375 mil pessoas são evacuadas em Nova York, enquanto o transporte público e as aulas serão suspensas antes da chegada do furacão "Sandy", que em combinação com uma frente fria e um sistema de alta pressão pode tornar-se uma grande tempestade.

Prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, anunciou esta tarde a evacuação de precaução em áreas costeiras da cidade e ao encerramento de todas as escolas na segunda-feira, com a presença de 1,1 milhões de estudantes.

"Eu decidi assinar uma ordem executiva ordenando a evacuação das áreas na Zona A (da cidade)", disse o oficial da conferência.

As áreas incluem Coney Island e Red Hook, Brooklyn, Rockaway Beach e mais da costa de Staten Island.

"Nós ordenou a evacuação para a segurança de 375 mil pessoas que vivem nessas áreas. Se você vive nessas áreas, tem que ir esta tarde", disse Bloomberg.

Separadamente, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou a suspensão dos serviços de trem, metrô e ônibus, no domingo, às 19:00, hora local.

"Se você virar e (Hurricane), ótimo. Realmente grande. Mas se não, então estamos prontos para isso", disse o funcionário em uma conferência de imprensa.

"O sistema de transporte é a força vital da região da cidade de Nova York e suspender todos os serviços não é um passo fácil. Ainda mantendo Nova-iorquinos segurança é a primeira prioridade."

Serviço deverá retomar suas operações 12 horas após a tempestade termina.

As autoridades também informaram o cancelamento de centenas de voos em aeroportos em Nova York e Washington.

Air France cancelou todos os voos para Nova York e Washington na segunda-feira e as companhias aéreas dos EUA suspendeu centenas de voos locais. Os aeroportos permanecerão abertos no domingo, mas as autoridades já alertaram para possíveis atrasos e cancelamentos.

Furacão "Sandy", com ventos máximos sustentados de 120 quilômetros por hora e categoria um na escala de cinco níveis Saffir Simpson lidera a nordeste de ontem depois de sair do Caribe, onde deixou um saldo de 59 mortos no Haiti Cuba, República Dominicana, Jamaica e Bahamas.

Neste domingo, o fenômeno estava 420 km ao sudeste de Cabo Hatteras, Carolina do Norte, e cerca de 635 quilômetros ao sul da cidade de Nova York, que se movia a nordeste, de acordo com o último boletim do Centro Nacional Furacão, com sede em Miami.

Mesmo que seja degradado a tempestade tropical, o medo das autoridades é que "Sandy" se cruzam com uma frente fria e um sistema de alta pressão do noroeste, e, assim, causar uma tempestade para que eles chamaram de "Frankenstorm" pela proximidade com a celebração do Halloween.

Se você presenciou um evento e quer denunciar algo ou compartilhar seu ponto de vista sobre um assunto, em seguida, enviar a sua contribuição para VOCÊ REPÓRTER  e publicá-lo.

Siga Notícias no seu celular Terra m.terra.com.mx

Mantenha também em seu tablet para Terra Notícias tablet.terra.com.mx

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br