O ARREBATAMENTO DA IGREJA

21-10-2015 18:54

 

O QUE É O ARREBATAMENTO?

De acordo com a bíblia; o arrebatamento será o momento em que Jesus virá para todos os santos da igreja, tanto para os que morreram, quanto para os que estiverem vivos.  Será como um sequestro relâmpago. O arrebatamento deriva da palavra arpazo, no grego, e quer dizer ser arrancado por meio de força. A bíblia relata o fato de duas pessoas que foram arrebatadas no antigo testamento. Enoque, que foi raptado nos dias antes do dilúvio. E Elias antes do cativeiro de Israel. A bíblia relata que os dois subitamente, foram levados vivos ao céu.  Acontece que Deus sempre livrou o justo, antes de derramar sua ardente ira sobre um reino, nação, ou cidade. Temos o caso de Ló, que foi arrancado de Sodoma e Gomorra, e o do profeta Elias, que como citei acima, foi levado vivo ao céu, antes do cativeiro babilônico se abater sobre o povo de Israel. Em apocalipse 3.10; o Senhor prometeu a sua igreja que a livraria da hora da tentação que virá sobre o mundo inteiro.  Sabemos que a igreja nasceu na festa de pentecoste, e terá seu desfecho no dia do arrebatamento (At 2.1-2; 1 Ts 4.16-17).

O QUE ACONTECERÁ NO ARREBATAMENTO?

Para descobrirmos o que de fato irá ocorrer no momento em que se der o arrebatamento da igreja, é preciso ler as passagens que trata deste assunto.  A passagem principal que trata do arrebatamento, se encontra em (1 Ts 4.16-17); onde o Apóstolo Paulo diz:

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

1° Haverá o toque da trombeta de Deus (shófa).

2° O Senhor ira bradar ao descer

3°Os mortos ressuscitarão primeiro

4° Os vivos serão transformados

5°Jesus desce até as nuvens

6° Nos encontraremos com ELE nos ares

7° E logo seremos levados à casa do pai no céu

Tudo isto ira acontecer num abrir e fechar de olhos, ou seja, numa fração de segundos.

O arrebatamento era a esperança dos cristãos do primeiro século. Perseguidos, presos, e martirizados por Roma, eles esperavam a bendita esperança, como era chamado o arrebatamento naqueles séculos. (Tt 2.12-13).

Quando o arrebatamento ocorrer, haverá pânico, desespero, e caos no planeta terra como nenhum outro momento registrado na historia. Pense por um momento o que acontecerá quando um piloto cristão desaparecer em pleno ar em um avião cheio de passageiros? Nas estradas um caos sem precedente haverá quando motoristas cristãos desaparecerem. Naquele dia, os noticiários do mundo inteiro, irão noticiar que milhões desapareceram sem deixar explicação! Não fazemos ideia o quanto as pessoas irão ficar assustadas com tal acontecimento, mais será tarde de mais para quem ficou.

QUAL SERÁ O PROPÓSITO DO ARREBATAMENTO?

O proposito do arrebatamento, será encerrar a era da igreja, e dar inicio ao período de tribulação de 7 anos. Como a igreja teve seu inicio em pentecostes registrado em (At 2.1-2); também terá seu desfecho em (1 Ts 4.16-17; 1 Co 15.51-52).

QUANDO SERÁ O ARREBATAMENTO?

O arrebatamento será iminente! Ou seja, sem aviso prévio.  Em quase todo NT somos ensinados a esperar e viver como se Jesus viesse hoje. Em (Mt 24.36-37); o Senhor Jesus nos diz que o dia e a hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mais unicamente o Pai. Em At 1.7; Jesus diz que os tempos e as épocas o Pai reservou para ELE mesmo. Então somente Deus sabe quando de fato ocorrerá o arrebatamento da Igreja, pois somos incentivados há esperar o tempo todo.  Isto não quer dizer que não existe sinais que nos de uma base de quando mais ou menos ele ocorrerá. Não podemos saber a data exata do arrebatamento da igreja, mais os cálculos aproximados saberemos.  Olhando o cenário mundial, podemos dizer que o arrebatamento esta agora mais perto do que nunca. Um dos maiores sinais para crermos, é a constante apostasia em que a maioria das igrejas está se afundando. O ARREBATAMENTO não poderia ocorrer pelo menos antes de dois eventos acontecerem.

1° Antes da apostasia (Desvio das doutrinas bíblicas).

2° Israel se tornar nação. Isto ocorreu em 1948

Os dois órgãos da salvação não pode andar juntos sobre a terra. Quando a igreja foi formada, no ano 70 D.c; Israel foi espalhado entre as nações, e assim permaneceu até 1948. Agora que Israel retornou, a igreja se apostata, ou seja, se desvia das sãs doutrinas.

 

O QUE ACONTECERA APÓS O ARREBATAMENTO?

Quando a igreja se for; a bíblia diz que um tempo de tribulação como nunca antes, se abatera sobre a humanidade (Dn 12.1; Mt 24.21). Este período terrível que esta por vim, ira durar 7 anos, e representa a ira de Deus sobre a humanidade por ter rejeitado o amor a verdade que os poderia salvar ( Dn 9.27; Jr 25.27-29; 2 Ts 2.10-12 Ap 6.15-17). O anticristo estabelecerá seu governo de terror na terra, causando dor, tragédia, caos, guerras, e perdição para toda humanidade que rejeitou o amor de Deus oferecido em (Jo 3.16). Leiam cuidadosamente Dn 11.21 em diante, e apocalipse do capitulo 6 ate o 19, onde o período de tribulação é relatado com mais detalhes.  Tudo que podemos dizer, é o que o Apóstolo João nos disse em Apocalipse 12.12 b:Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo vos resta. Mais você não precisa ficar, basta se arrepender dos vossos pecados, e receber o perdão de Deus através de Jesus Cristo, que morreu por você na cruz, para te livrar da terrível ira de Deus que esta por vim. Se hoje mesmo ouvires a sua voz, não endureça o vosso coração. A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

10  Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação (Rm 10.9-10).

PESSOAS QUE FORAM ARREBATADAS NA BÍBLIA

Felipe - At 8.29

Isaias – Is 6.1-3

Paulo – 2 Co 12.1-4

Jesus- At 1.9

João  - Ap 4.1-2

Passagens que tratam do arrebatamento

João 14.13

1 Tessalonicenses 4.16-17

2 Tessalonicenses 2.1

Tito 2.12-13

1 Coríntios 15.51-52                     

 

 

 

 

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br