O CHEFE DA FORÇA AÉRIA EUA SECRETAMENTE VISITOU ISRAEL
O comandante da Força Aérea dos EUA, o general Martin A.Welsh, concluiu esta semana uma visita secreta a Israel, de acordo com o relatório do portal Internet Walla. Welsh chegou aqui como um convidado do comandante da Força Aérea, o general Amir Eshel. A visita foi realizada em sigilo e sem meios de publicidade a pedido dos americanos, por causa da tensão no Oriente Médio e os comentários em Israel sobre as capacidades militares à disposição para apresentar diante de um possível ataque às instalações nucleares Iran.
É impossível não associar a turnê Welsh com a visita do comandante das forças norte-americanas estacionadas na Europa (Comando Europeu dos EUA - EUCOM), General Philip Breedlove, realizada no mês passado, e exercícios militares conjuntos realizados

Analistas acreditam que Dempsey atingiu o país novamente para tranquilizar a liderança política nas próximas conversações que Washington espera manter com Teerã sobre a questão nuclear, e para garantir que as Forças de Defesa de Israel (IDF) a abster-se por agora para lançar um ataque contra as instalações nucleares dos aiatolás.
Embora o ex-chefe da inteligência israelense, o general aposentado Amos Yadlin, disse à Rádio do Exército (Galei IDF) Washington recentemente parecia ter mudado a "luz vermelha" pelo "luz amarela" em termos de uma possível autorização para Força Aérea de Israel considera uma ofensiva contra o programa nuclear iraniano.