O CONFLITO EM GAZA, E AS PROFECIAS
04-08-2014 18:31
O CONFLITO EM GAZA, E AS PROFECIAS
Os profetas hebreus, advertiram que nos últimos dias, haveria completa devastação em Gaza, e que isto seria juízo da parte de Deus. Cerca de 700 anos A.C; o profeta Isaías falava sobre o juizo de Deus que viria sobre o territorio de Gaza. No ano em que morreu o rei Acaz, foi dada esta sentença.
29 Não te alegres, tu, toda a Filístia, por estar quebrada a vara que te feria; porque da raiz da cobra sairá um basilisco, e o seu fruto será uma serpente ardente, voadora.
30 E os primogênitos dos pobres serão apascentados, e os necessitados se deitarão seguros; porém farei morrer de fome a tua raiz, e ele matará os teus sobreviventes.
31 Dá uivos, ó porta, grita, ó cidade; tu, ó Filístia, estás toda derretida; porque do norte vem uma fumaça, e não haverá quem fique sozinho nas suas convocações.
32 Que se responderá, pois, aos mensageiros da nação? Que o Senhor fundou a Sião, para que os opressos do seu povo nela encontrem refúgio (Isaías 14). Filistia, a antiga terra dos filisteus, situava no mesmo territorio onde hoje é conhecido como Faixa de Gaza. O territorio hoje é controlado pelo Hamas, considerado grupo terrorista por Israel, Eua, e UE.
O Hamas não considera a existência do Estado de Israel, e prega continuamente a sua destruição. Desde 2007; quando o Hamas tomou a força a Faixa de Gaza, logo após ter vencido as eleições para a Autoridade Palestina, que a população do sul de Israel tem vivido constantemente de baixo de fogo, por causa dos foguetes desparado pelo Hamas.
Lembrando, que a Faixa de Gaza, foi entregue a Autoride Palestina em 2005, como parte das negociações de paz. Para por fim aos constantes ataques dos foguetes lançados pelo Hamas ao territorio israelense, as Forças de Defesas Israelenses, iniciaram já por três vezes, uma ofenciva contra a Faixa de Gaza. Mais o Hamas ainda continua a dominar a região, jurando exterminar Israel, e oprimindo o proprio povo palestino. Todas as noticias que hoje estão sendo divulgadas nos veículos de comunicação, parece ter pulado das páginas da bíblia. Por exemplo, Isaías disse que do Norte haveria de vir fumaça sobre a Filistia, e é exatamente de onde as Forças de Defesas de Israel esta atacando. Deus revela o porque do castigo vindo aos moradores de gaza: por causa de Sião. Hoje, Sião equivale a cidade de Jerusalem. O profeta Zacarias nos revela que nos últimos dias Jerusalém seria como uma taça que enbriagaria a todos os povos em redor (Zc 12.2). Qual é um dos principais objetivos do Hamas, e de todos os países islãmicos ao redor de Israel atualmente? A conquista de Jerusalém como capital de um estado palestino. Satanás esta lançando seus ataques feroz contra Israel neste últimos dias, no proposito de impedir que Jesus volte para reinar sobre Jerusalém (Zc 14.4-5; At 1.11). Mais o Senhor revelou ao profeta Isaías que foi ele que fundou a Sião. Quem luta contra Israel, especificamente contra Jerusalém, termina lutando contra o proprio Deus (Zc 2.8). Mais o pior ainda esta por vim! Este conflito tem um objetivo. Os profetas da Bíblia revelou que nos estagios finais dos últimos dias, haveria uma falsa paz, entre os lideres de Israel, e o povo Árabe, que por sua vez envolvera o mundo inteiro ( Dn 9.27; Ap 6.2). Para que isto ocorra, muitos eventos precisarão ocorrer. Atualmente não pode haver paz no Oriente Médio. Isto; por causa de grupos terroristas como Hamas, Jiahd islãmica, Hezzbolah, e outros mais que não reconhecem o direito de Israel existir. Então; para que se firme a tão sonhada paz no Oriente Médio, cobiçada pelos líderes mundiais, estes grupos terão que ser destruidos, ou derrotados. Os proximos eventos que virão a seguir, serão extremecedores. Não só o Hamas, mais todos os maiores inimigos de Israel, serão exterminados, e derrotados por Deus, que utilizará como seu instrumento as Forças de Defesas de Israel. Quando isso ocorrer; então o palco estara pronto para que o anticristo entre em cena, e firme um acordo de paz no Oriente Medio.
Deus esta preparando o cenário profetico para o cumprimento final de suas profecias! Oremos por Israel. Devemos também apoia-los, pois foi através deles que Jesus veio para nos salvar (Jo 4.22). Devemos tmbem preparar nossas vidas, santificando, e orando, pois a nossa partida deste mundo se aproxima ( Mt 24.44; 1 Ts 5.1-3). Maranata.
https://www.google.com.br/