O EXÉRCITO ISRAELENSE ATINGIU TRÊS SUSPEITOS DE TERRORISMO
Três terroristas palestinos que supostamente planejam realizar ataques contra civis israelenses foram mortos durante uma operação conjunta da unidade de contra-terrorismo da polícia "Yamam" o Shabak (Serviço de Segurança Geral) e do Exército de Defesa de Israel (IDF) no Yata cidade, ao sul de Hebron, na Cisjordânia.
Dois suspeitos em que o exército caracterizada como um grupo "jihadista salafista" foram mortos em seu carro depois de se recusar a se render às forças de segurança.
Soldados dispararam contra os pneus do carro em que os suspeitos estavam viajando em uma tentativa de detê-los. Os suspeitos revidaram, provocando um tiroteio em que dois palestinos foram mortos.
Armas dos veículos e dispositivos explosivos foram encontrados
Não houve feridos entre os soldados.
As Forças de Defesa de Israel disse que a organização a que pertenciam os terroristas estavam tentando definir uma ampla infra-estrutura na Cisjordânia nos últimos meses. O grupo planejava atacar alvos (de pessoal e infra-estrutura) da Autoridade Palestina, assim como atacar soldados israelenses, disse o porta-voz militar.
Os membros da banda tinham preparado "casas seguras", armas compradas e explosivos fabricados para ataques contra Israel.
O Shabak estava monitorando as atividades do grupo após a prisão de vários membros da organização perto de Nablus e à resolução dos Yatir, semanas atrás.