O MERKAVA, O CARRO DE COMBATE

28-03-2018 16:23

33 anos de excelência – O Merkava, o Carro de Combate

 
 

O Merkava (Português: Carruagem) é o principal tanque de guerra das Forças de Defesa de Israel . É amplamente considerado um dos melhores tanques do mundo, e é perfeitamente adequado para as necessidades do IDF .

33 anos de excelência - O tanque de guerra Merkava

O planejamento inicial para o Merkava começou na década de 1960 num momento em que Israel queria tornar-se menos dependente de fábricas estrangeiras . O IDF começou a pesquisa e desenvolvimento em conjunto com o exército britânico, mas devido a razões políticas, o projeto foi abandonado logo a seguir. Anos mais tarde, com base em lições aprendidas durante 1973 na Guerra do Yom Kippur, Israel Tal levou a equipe de desenvolvimento para começar a trabalhar no projeto Merkava . Em 1974 os primeiros projetos e protótipos estavam prontos e até o final de 1978, a IDF começou a treinar as suas forças no novo tanque. A equipe de design levou em consideração as características especiais do campo de batalha de Israel e projetou o Merkava em conformidade.

 
 

Merkava MK 1

O primeiro Merkava teve sua ação na Guerra do Líbano de 1982 . Após a guerra, muitas mudanças e melhorias necessárias para o projeto foram observadas e implementadas com o lançamento do Merkava MK- II em 1983. O novo Merkava MK- II foi otimizado para a guerra urbana e baixa intensidade de guerra e incluiu muitas adaptações para as armamentos, e os sensores e para o sistema de disparo . As metralhadoras poderiam agora ser manipuladas remotamente, permitindo que a tripulação de permaneça em segurança no interior do tanque. Um novo sistema de transmissão israelense foi desenvolvido para um maior armazenamento de combustível, o que deu a linha do MK- II Merkava maior e melhor manobrabilidade e autonomia.

Merkava MK -II

Os projetistas do Merkava imaginaram a plataforma Merkava para ser continuamente desenvolvida com base nas lições e as reacções das tripulações em usá-lo, ao invés de um processo de teste operacional lento e linear, assim poucos anos após o Merkava MK- II veio a luz do dia a próxima atualização, foi lançado na forma do Merkava MK- III.

Esta atualização de 1989 apresentou uma blindagem melhor, um sistema eletrônico moderno e um motor maior para suprir o Merkava MK- III com 1200 cavalos de potência. O motor mais pesado ligeiramente elevou o peso dos tanques, mas aumentou a velocidade máxima para 60 km por hora (~ 40 mph ) . O Merkava MK -III passou por uma série de alterações mais drásticas, tais como uma reformulação do sistema de torre, permitindo que se mova independentemente do chassi, de modo que pode seguir alvos independentemente do movimento do tanque. O sistema de blindagem foi redesenhado para reparação rápida e substituição em campo, e para facilitar a revalorização como materiais que tornaram disponíveis mais recentes.

Muitas dessas melhorias foram baseadas informações aprendidas através da experiência de combate na Guerra do Líbano e na Faixa de Gaza, e como resultado, o IDF decidiu mudar gradualmente para uma força blindada inteiramente baseada nos Taques Merkava.

Merkava MK 3 tanque

O Merkava MK- III passou por várias gerações de atualizações adicionando mais e mais recursos para este grande tanque. Muitos dos recursos que foram adicionados ao longo do tempo foram realmente protótipos que mais tarde seriam usados ​​no mais recente modelo da família Merkava - o Merkava MK -IV.

O Merkava MK- IV, lançado em 2004, é a atualização mais moderna para a plataforma Merkava e inclui um sistema de controle de incêndio atualizado com a capacidade de se defender contra helicópteros de ataque, um sistema de gestão de campo de batalha digital e uma inédita suspensão e sistema de controle que permite que ele se mova, mesmo nos terrenos mais duros, o que forçaria qualquer outro tanque a ficar de joelhos. Os Merkava MK- IVs são equipados com o sistema de defesa de mísseis Trophy, tornando este incrível tanque uma plataforma de batalha quase indestrutível .

Um israelense Merkava IV Battle Tank , Israel , Israel, IDF , as Forças de Defesa de Israel , Forças de Defesa de Israel , exército, militares , tanques , veículos blindados, Armored Corps
Quase indestrutível - O Merkava Mark- IV

Em 2005, o exército israelense atingiu sua meta inicial de ter um corpo blindado inteiramente composto de carros de combate Merkava . O tanque de batalha principal Merkava provou suas habilidades extraordinárias em inúmeras missões e batalhas e reivindicou seu lugar entre os melhores tanques do mundo.

FONTE CAFETORH

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br