O PAPEL DA IDF HOJE NA PROFECIA BÍBLICA

29-03-2018 16:18

O papel da IDF de hoje na profecia bíblica

na segunda-feira, 5 de março de 2018 por 

exército ezekDe facas, pás, machados e garfos, armas típicas associadas a refugiados, jatos de combate F-16, sistemas de defesa antimísseis Iron Dome e ogivas nucleares, as resistentes Forças de Defesa Israelenses (IDF) conseguiram defender uma nação que, para todos. intenções e propósitos deveriam ter sido apagados do mapa algumas décadas atrás. Saindo de 1.878 anos de dispersão mundial e do holocausto, os judeus conseguiram reunir uma poderosa máquina militar que em apenas setenta anos agora ameaça enviar o programa nuclear iraniano de volta à “pedra”.

De acordo com uma antiga profecia em Jeremias 49: 34-39 , isso pode ser o que está prestes a acontecer. Por volta de 596 aC, o profeta Jeremias previu uma época futura em que o Irã experimentaria um desastre épico. Detalhes dentro desta profecia sugerem que a calamidade poderia ser de um ataque militar que cria um desastre nuclear. Eu exploro e explico esses detalhes em meu livro, Nuclear Showdown in Iran, Revelando a antiga profecia de Elam. Assista ao trailer oficial do Nuclear Showdown no Irã ).

É IDF DE HOJE IDENTIFICADO NA BÍBLIA

A atual proeza militar de Israel estava prevista para acontecer na Bíblia? A resposta a esta pergunta parece ser sim, e que um IDF ainda mais poderoso, um "extremamente grande", está prestes a chegar. O que testemunhamos hoje com a IDF, que atualmente é o 1º lugar no exército do Oriente Médio, é o desenvolvimento do que a Bíblia prediz que se tornará um “Excessivamente Grande Exército”, segundo Ezequiel 37:10 .

Aproximadamente 2500 anos atrás, o profeta Ezequiel imaginou um futuro vale cheio de ossos secos. Sua conta é descrita em Ezequiel 37: 1-13 . Parece que os ossos secos representam os judeus em uma condição de holocausto dispersa pelas nações do mundo. Esta conclusão pode ser seguramente sugerida porque Ezequiel 37: 11-12 diz:

Então Ele disse-me: “Filho do homem, estes ossos são  toda a casa de Israel Eles de fato dizem: 'Nossos ossos estão secos, nossa  esperança está perdida e nós mesmos somos  cortados !' Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis aqui, ó meu povo, vou abrir os teus sepulcros, fazeres subires dos teus sepulcros e  levar-te  à terra de Israel.

Essas passagens evidenciam claramente que esses ossos representam a “ casa inteira de Israel ”. Além disso, retrata os judeus em uma condição desesperada. Sua “ esperança está perdida ”, e eles “ são cortadas ”. Finalmente, eles estão sendo restaurados “ nto a terra de Israel ”, o que significa que estavam fora da terra de Israel durante a visão.

Alguns professores de profecias bíblicas como o Dr. Arnold Fruchtenbaum , o Dr. David Reagan e eu concluímos que a visão de ossos secos de Ezequiel retrata a condição judaica na conclusão de sua Diáspora e que o holocausto de Hitler causou sua condição final de desesperança. Assim, Ezequiel resume a métrica do tempo que os judeus estariam sem pátria, não em anos, décadas ou séculos, mas em sua condição de conclusão impotente.

A história aparentemente atesta a exatidão da previsão de Ezequiel, porque logo após o holocausto, o restabelecimento da nação de Israel ocorreu oficialmente em 14 de maio de 1948. É importante notar que Ezequiel profetizou que o povo judeu emergiria de sua condição desesperada como refugiados e emergiria. em um "exército extremamente grande".

Profetizei, pois, como ele me ordenara, e sopro neles a respiração; e eles viviam e se puseram em pé, um exército muitíssimo grande. (Ezequiel 37:10)

Este acima é um vídeo privado, que além deste artigo não é para ser compartilhado ).

O atual conflito árabe-israelense forçou Israel a formar um grande exército. As Forças de Defesa de Israel (IDF) tiveram que se tornar as forças militares superiores no Oriente Médio como uma questão de sobrevivência nacional.

Em meu livro e DVD intitulado, Salmo 83: A Profecia Desaparecida Revelada, Como Israel Se Torna a Próxima Superpotência do Oriente Médio , dedico uma seção inteira à existência das IDFs de hoje em cumprimento da profecia bíblica. Além de Ezequiel 37:10, profecias escritas em Isaías 11, Jeremias 49, Obadias, Ezequiel 25, Zacarias 12 e em outros lugares também parecem identificar as IDFs de hoje. Abaixo estão alguns exemplos do que parece estar aludindo ao que as IDF de hoje serão em breve. realizando.

 IDF vs PALESTINOS :Eu porei minha vingança sobre Edom(os palestinos) pela mão de Meu povo Israel,(a IDF)que eles podem fazer em Edom segundo a Minha ira e de acordo com o Meu furor; e eles(os palestinos)conhecerão a minha vingança ”, diz o Senhor Deus. (Ezequiel 25:14, NKJV;ênfase adicionada)

Os antigos edomitas têm representação étnica dentro dos palestinos hoje. Eu aponto isso no livro do Salmo 83 , no capítulo chamado: "Whodomites: Who Are the Edomites Today". Outra profecia da IDF vs Palestina está em Obadiah.

IDF vs PALESTINOS : A casa de Jacob (o IDF) será um incêndio, E a casa de Joseph (o IDF) uma chama; Mas a casa de Esaú (o pai dos edomitas) será de palha; Eles (as IDF) os acenderão (os palestinos) e os devorarão, e nenhum sobrevivente permanecerá da casa de Esaú, ”Pois o Senhor falou. (Obadias 1:18, NKJV;ênfase adicionada )

IDF vs SYRIANS : Naquele dia suas cidades fortes(na Síria)serão como um ramo abandonado E um ramo superior, Que eles deixaram por causa dos filhos de Israel; (o IDF)E haverá desolação. (Isaías 17: 9, NKJV; ênfase adicionada)

IDF vs JORDANIANS : Portanto, eis que os dias estão chegando ”, diz o Senhor,“ que farei ouvir um alarme de guerra(previsto no Salmo 83 )Em Rabá(Amã, Jordânia)dos amonitas; (os jordanianos)Ele(Amman, Jordânia)deve ser um monte de espanto e suas aldeias serão queimados pelo fogo. Então Israel(a IDF)tomará posse de sua herança”(este território está dentro da Terra Prometida de Gênesis 15:18)diz o Senhor. (Jeremias 49: 2, NKJV;ênfase adicionada)

ze 12IDF vs SURROUNDING ARAB STATES: But they (the Israeli Air Force)shall fly down upon the shoulder of the Philistines (Gaza) toward the west; Together they shall plunder the people of the East; They shall lay their hand on Edom and Moab; (Jordan) And the people of Ammon (Jordanians) shall obey them. (Isaiah 11:14, NKJV; emphasis added)

Naquele dia farei os governadores de Judá (o IDF) como um firepan na pilha de lenha (a zona de guerra) e como uma tocha de fogo nos feixes; Devorarão todos os povos árabes circunvizinhos à direita e à esquerda, mas Jerusalém será habitada novamente em seu próprio lugar - Jerusalém. (Zacarias 12: 6, NKJV; ênfase adicionada )

Estas são apenas algumas profecias que prevêem que as IDF vão derrotar seus inimigos árabes. Essas batalhas parecem fazer parte da maior profecia do Salmo 83 , que prevê a conclusão do atual conflito árabe-israelense. Segundo a Bíblia, não será terra para acordos de paz ou soluções de dois estados, mas será uma guerra épica na qual as IDF prevalecerão.

EZEKIEL 37:10 PRECISA UM GRANDE EXÉRCITO OU UMA GRANDE MULTIDÃO

Com base nas premissas acima, o restante deste artigo discute o debate entre os estudiosos sobre se Ezequiel 37:10 descreve um exército extraordinariamente grande ou não. Alguns professores bíblicos, como Joel Rosenberg e eu, acreditam que Ezequiel descreve um exército, enquanto outros, Dr. Thomas Ice e Ray Gano acreditam que Ezequiel está prevendo que uma grande multidão ou hospedeiro surgirá dos ossos secos.

Ponto 1  - A palavra hebraica Ezequiel usa no versículo 10 para o exército é "chayil" e é usada 12 vezes em outros lugares por Ezequiel e mais de 225 vezes em todo o Antigo Testamento. Todos os usos de Ezequiel e muitas representações do Antigo Testamento claramente o descrevem como um exército, ou riquezas adquiridas através dos despojos obtidos por um exército, no rescaldo de uma guerra. Em nenhum outro lugar do livro de Ezequiel pode ser traduzido como uma multidão ou host. Isso estabelece precedente que um exército, e não uma multidão, está sendo descrito por Ezequiel.

Os 12 usos específicos de Ezequiel da palavra “chayil” são os seguintes;

  1. 1. Ezek 17:17 - descrevendo o exército do Faraó  ,
  1. 2. Ezek. 26:12 - retratando o exército babilônico tomando "riquezas" ou estragar da vitória sobre Tiro,
  1. 3. Ezek 27: 10-11 - aludindo aos  exércitos  de Tiro,
  1. 4. Ezek. 28: 4-5 - imaginando as riquezas adquiridas pelo soberano de Tiro,
  1. 5. Ezek. 29: 18-19 - descrevendo o exército babilônico de Nabucodonosor  ,
  1. 6. Ezek. 32:31 - aludindo ao exército do Faraó  ,
  1. 7. Ezek. 37:10 - descrevendo de Israel “ exército grande em extremo ”
  1. 8. Ezek 38: 4, 15 - predizendo os exércitos próximos   de Gogue de Magogue.

Ponto 2  - Apoiando ainda mais a interpretação adequada como sendo um exército, as seguintes traduções da Bíblia interpretam chayil como um “exército”: Versão King James, Nova Versão King James, Versão Standard Americana, New American Standard Bible, Nova Versão Internacional, New Living Translation , New Century Version e The Living Bible.

Por outro lado, a versão padrão revisada traduz a palavra como "host". A Nova Versão Padrão Revisada chama isso de “multidão”.

Conclusão - Obviamente, as razões acima favorecem a interpretação de Ezequiel 37:10 como um exército e não como um anfitrião ou multidão. Meu livro do Salmo 83 indica que o objetivo desse exército é proteger Israel dos inimigos que o rodeiam, que um dia confederarão uma tentativa final de destruir o Estado judeu de Israel de acordo com o Salmo 83. Essa afirmação é qualificada pelo reconhecimento de que a FDI não é parte das profecias relacionadas a Ezequiel 38 ou à Campanha do Armagedom do Anticristo.

Existem três grandes invasões proféticas de Israel ainda para encontrar o cumprimento final. Eles são; 
1. Salmo 83 - O Conflito Árabe-Israelita Final, 
2. Ezequiel 38 - A Invasão de Gogue de Magogue, 
3. Armagedom - A Tentativa Genocida Anticristo dos Judeus.

O IDF ENVOLVIDO EM EZEKIEL 38?

PS 83 MAPA resposta a esta pergunta parece ser NÃO! O Salmo 83 e Ezequiel 38 parecem ser profecias distintamente diferentes. O Salmo 83 envolve um “Círculo Interno” de nações árabes que compartilham fronteiras comuns com Israel. (veja a imagem do mapa Inner Circle).

Eles confederam no Salmo 83: 5 para varrer Israel do mapa, conforme o Salmo 83: 4. O objetivo da confederação é tomar a Terra Prometida de Israel de acordo com o Salmo 83:12. O Círculo Interno deseja a criação de outro estado árabe, que provavelmente seria chamado Palestina se fosse acontecer em breve. As Forças de Defesa de Israel se tornam a mão da vingança de Deus, conforme o Salmo 83: 9-11, Ezequiel 25:14 e as outras referências proféticas fornecidas anteriormente.

Ezequiel 38 e 39 é uma coalizão liderada pela Rússia que é composta de um “Anel Externo” de nações. (Veja a imagem do Outer Ring abaixo). O Anel Externo envolve populações que;

1. Não são exclusivamente árabes, 
2. Nunca foram notórios inimigos de Israel em comparação com os atuais e históricos inimigos do Salmo 83 de Israel. 
3. Não compartilhe fronteiras comuns com Israel.

EZ 38 MAPAAo contrário da confederação do Salmo 83, a coalizão Ezequiel 38 é um adversário longe de ser formidável para as FDI lutarem sozinhas. De acordo com Ezequiel 38: 18-23, o Senhor derrota sobrenaturalmente o Anel Externo com um terremoto, grandes pedras de granizo, chuvas torrenciais, fogo e enxofre. Tudo isso cria histeria em massa entre as tropas invasoras que se voltam umas contra as outras. O IDF não parece estar envolvido nesta batalha.

Alguns professores da Bíblia tentam combinar as profecias do Salmo 83 e Ezequiel 38 em um evento, mas as diferenças distintas, identificadas abaixo, tornam isso altamente improvável.

• Coalizões Diferentes - O Salmo 83 é um Círculo Interno de Estados Árabes, mas Ezequiel 38 é um Anel Externo de países. Nenhum dos países do Salmo 83 está especificamente relacionado na profecia de Ezequiel 38. 
• Motivos diferentes - O Salmo 83 envolve a destruição do estado judaico a fim de tomar a terra de Israel. No entanto, Ezequiel 38 é sobre a busca de assumir o saque de Israel e o saque nacional. 
• Diferentes Derrotas - O Salmo 83 é derrotado pelas IDF, mas o Senhor sobrenaturalmente destrói os 38 invasores de Ezequiel.
• Diferentes resultados - No rescaldo do Salmo 83, o antigo ódio árabe dos judeus termina e Israel pode expandir-se territorialmente e, pelo menos temporariamente, morar com segurança no Oriente Médio. De acordo com Ezequiel 39: 7, o propósito de derrotar Gog e sua coalizão é notificar ao mundo que o Deus da Bíblia é o único Deus verdadeiro!

Por isso farei conhecer o meu santo nome no meio do meu povo de Israel, e não permitirei mais que profanem o meu santo nome. Então as nações saberão que eu sou o Senhor, o Santo em Israel. (Ezequiel 39: 7)

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br