O PROPÓSITO DAS PRAGAS DO EGITO

26-10-2013 22:24
Postado 26/10/2013 15:44
MUNDIAL JUDAICO
 
A propósito das pragas do Egito 
 

 

Algo interessante aconteceu entre Moisés, Arão e Faraó. Moisés e Arão realizaram as pragas e os magos foram capazes de imitar. Se Aaron bateu na água e se transformou em sangue, os magos de Faraó fizeram o mesmo. Se Aaron atingiu o rio com a sua vara e subiu as rãs sobre o Egito, os magos de Faraó também fizeram. Certamente, o Faraó e seus feiticeiros acreditavam que estavam ridicularizando Moshe, Aharon eo próprio Deus de Israel. 
Mas depois as pragas de piolhos, a história começa a tomar um rumo sem volta: os feiticeiros de Faraó viu que a praga de piolhos se tornou incontrolável proclamar diante de Faraó (Shemot 8, 15) Elohim Etzvá Hi (Isto é o dedo de Deus.) 
O que está acontecendo aqui? 
. egípcios Mágicos entender que eles podem imitar pragas, mas não podem eliminá-los.Eles poderiam imitar a praga do sangue ea praga de rãs. Mas erradicar a praga era outra coisa: somente Deus poderia fazer isso. O poder de Deus tinha essa peculiaridade inimitável. Os feiticeiros egípcios conseguem entender algo para o terceiro faraó praga exigiria outros sete: o verdadeiro poder não se expressa trazendo a peste, mas erradicá-la. 
No mundo das relações internacionais, algo semelhante acontece. Fazer a guerra sempre foi um ato de coragem. Mas a verdadeira coragem é expressa quando toda essa energia que é depositada na batalha, ele se vira para o lado da paz. 
bem como o poder de Deus foi demonstrado quando pragas e erradicadas quando trouxe, para o verdadeiro poder de governos terrestres é visto quando eles estão dispostos a erradicar a guerra e não fazê-lo. 
estava ciente de que, ao viajar, o rabino Nahum

 
de Chernobytz decidiu passar a noite em uma pousada. O dono da pousada, um judeu simples, vendo o rabino Nahum perguntou rezando eu estava fazendo. Rabino Nahum interrompeu sua oração e disse que estava orando pedindo a Deus para Mashiach chegar e tomar todas as Yehudim para Eretz Israel. Atordoado, o homem subiu as escadas, acordou sua esposa e lhe disse: "Minha querida! Há um judeu para baixo rezando para que Mashiach chega e vamos todos Eretz Israel ". A mulher esfregou os olhos e disse: "O que será de nossa fazenda, nossas vacas e os cavalos?".Perturbado, o homem voltou para baixo, o rabino Nahum interrompido novamente e disse: "Mas o rabino ... O que será de nossa fazenda, nossas vacas e os cavalos? ". 
"Diga-me", disse o rabino Nahum. "Quando eles vêm os cossacos e aproveite tudo que você tem ... Você está feliz? É isso o que você gosta? Você quer que sua vida seja sempre o mesmo? Quando Mashiach vier, vamos todos Eretz Israel ... Você entendeu?Chau cossacos! É o fim. " 
Mais uma vez o homem ficou impressionado. Aumento desesperado e disse à esposa do rabino Nahum resposta. "Querido ... Mashiach chega ... Chau cossacos! É o fim. " 
Ela olhou para o marido e disse: "Vá para baixo para ver que este rabino Nahum e dizer-lhe a rezar para que o Mashiach é realizada cossacos para Eretz Israel e nos deixar aqui a nossa fazenda, a nossa gado e os cavalos. " 
Isso é chamado de ter horizontes curtos. O verdadeiro problema não era o Faraó a Moisés. Seu problema era a obstinação de Israel. Assim, era necessário que Moisés e Arão juntos, como uma vez disse o rabino Shmuel Mohliver: Uma para trazer Israel para fora do Egito, o outro para tomar o Egito de Israel.

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br