O QUARTETO PEDIU QUE ISRAEL E OS PALESTINOS
O Quarteto do Oriente Médio apelou a Israel e à Autoridade Palestiniana para melhorar o clima para as negociações de paz e fazer todo o possível para criar as condições para o processo a uma conclusão bem sucedida.
O Quarteto enfatizou "a importância de ambas as partes demonstrar um compromisso para melhorar a atmosfera das negociações, incluindo mensagens positivas de seus líderes", afirmou, após uma reunião na sede da ONU.
Este grupo diplomático, composto da ONU, os EUA, a Rússia ea União Europeia realizou uma reunião a nível de ministros das Relações Exteriores, presidida pelo Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon e os principais negociadores de ambos lados, Tzipi Livni, eo palestino Saeb Erekat.
O Quarteto também pediu que as partes "tomar todas as medidas possíveis para promover condições que
Israel ea Autoridade Palestina retomou em 29 de julho, depois de intensa mediação norte-americano, as negociações de paz diretas, mas nas últimas semanas vários porta-vozes palestinos, contradizendo seus compromissos para com os mediadores dos EUA, a suposta falta de progresso.
O presidente palestino, Mahmoud Abbas, queixou-se em seu discurso à Assembleia Geral da ONU, a construção de assentamentos e de licenciamento de construção na Judeia e Samaria (nomes bíblicos da Cisjordânia).
O Quarteto também analisou a situação em Gaza e destacou a importância de aumentar a passagem de mercadorias através de fronteiras legais para atender a situação humanitária na Faixa de Gaza, controlada pelo grupo terrorista islâmico Hamas.
O enviado especial do Quarteto, Tony Blair, explicou que a iniciativa está trabalhando para apoiar o crescimento econômico do grupo eo fortalecimento das instituições palestinianas.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu está programado para falar perante a Assembléia na segunda-feira. EFE e Aurora