OBAMA: ARMAS QUÍMICAS SÃO UMA AMEAÇA PARA ISRAEL

30-08-2013 19:48
 
Postado 30/08/2013 22:25
DIPLOMACIA
 
Obama: Armas químicas são uma ameaça para Israel 
 

 

Obama: Armas químicas são uma ameaça para IsraelO presidente dos EUA, Barack Obama disse que está considerando ação militar "limitada" na Síria não iria "compromisso" guerra de longo prazo e envio de tropas, mas disse que está estudando "uma ampla gama" de opções com seus assessores.

"Não estamos considerando um compromisso (Militar) por tempo indeterminado." Não está considerando o envio de tropas ", disse Obama antes de entrar na Casa Branca para os presidentes da Estónia, Letónia e Lituânia.

Obama deixou claro que as armas químicas atacar em 21 de agosto, nos arredores de Damasco, atribuída pelos EUA o regime sírio não vai ficar sem resposta, porque, na sua opinião, representa um "desafio para o mundo."

"Não podemos aceitar um mundo em que as mulheres, crianças e civis inocentes são gaseados", disse ele.

O tipo de ataques como o de 21 de Agosto são uma "ameaça" à segurança nacional dos EUA, também por aliados como Israel, Turquia e Jordânia, de acordo com Obama.

"O mundo tem a obrigação de assegurar que respeitem as regras contra o uso de armas químicas", disse o presidente.

Ele acrescentou que os militares ea equipe de conselheiros de segurança

 
estão estudando uma "ampla gama" de opções e continuar as consultas com o congresso e com parceiros internacionais EUA

 

O presidente também afirmou que a ação teria preferido uma "multilateral" na Síria, referindo-se à rejeição envolvimento do Reino Unido do Parlamento britânico em uma intervenção militar, eo bloqueio que está registrado na ONU.

"Eu não quero que o mundo a um impasse. Muitos pensam que devem fazer alguma coisa, mas ninguém quer fazer", refletiu.

Obama falou após o lançamento de um relatório de inteligência dos EUA afirmando que 1.429 pessoas, incluindo pelo menos 426 crianças, morreram no ataque com armas químicas em 21 de agosto, nos arredores de Damasco e atribuiu esta ação para o regime sírio.

De acordo com Obama, um relatório secreto com mais detalhes sobre o ataque será compartilhada com os membros do Congresso e os principais parceiros internacionais EUA

Em paralelo com o lançamento do relatório, o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, compareceu perante a imprensa e disse que a prova antes de seu país sobre a responsabilidade do regime sírio no ataque são "claras e convincentes ".

Inspetores da ONU que investigam o uso de armas químicas na Síria "não pode nos dizer alguma coisa que já não sei", Kerry também enfatizou. EFE

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br