OCIDENTE: EUA DIZ ESTAPERDENDO A PACIENCIA COM IRÃ

21-09-2012 22:35

Irão ocidental: O tempo para a diplomacia está esgotadoEstados Unidos, Grã-Bretanha e França advertiu, no Conselho de Segurança das Nações Unidas, para o Irã que o tempo está se esgotando para uma solução negociada diplomático para conter sua corrida nuclear.

As declarações ocorrem após a terceira rodada de negociações entre o Irã eo grupo 5 +1 (EUA, Reino Unido, França, Rússia, China e Alemanha) não além de declarações elogiosas sobre as conversações "construtivas".

"Nós não vamos seguir um processo interminável de negociações que produzem resultados. Tempo está se esgotando", disse o embaixador dos EUA na ONU, Susan Rice, para discutir sanções contra a República Islâmica no Conselho de Segurança.

"A abordagem do Irã ainda é negar, enganar e distrair", disse Rice.

"Portanto, devemos permanecer claro e unidos no esforço para resolver as preocupações da comunidade internacional sobre o programa nuclear iraniano."

O embaixador britânico na ONU, Mark Lyall Grant disse que o Irã está em uma "encruzilhada" e tem de decidir "em breve"

 
se quer ou não ser um membro responsável da comunidade internacional. "Você pode continuar a ignorar as preocupações da comunidade internacional sobre seu programa nuclear, ou pode negociar um acordo que ajuda a perceber os benefícios de um programa nuclear civil."

O embaixador francês na ONU, Gerard Araud, também criticou o Irã por não ter as negociações sobre seu programa nuclear. "Pedimos ao Irã para negociar, mas o Irã não está negociando", disse Araud.

As sanções contra Teerã foram aumentado nos últimos meses, mas Israel - como foi relatado - estimado, requerem ação militar para descarrilar unidade nuclear do Irã, que considera uma ameaça existencial. O governo do primeiro-ministro Benjamin Netnayahu, Washington tentou determinar "linhas vermelhas" que se accionado desencadear uma ofensiva militar, mas a ideia foi rejeitada pela administração Obama.

Estados Unidos, Grã-Bretanha e França afirmam que ainda há tempo para sanções e diplomacia para tomar frutas efeito. No entanto, a reunião do Conselho de Segurança indicou uma crescente impaciência com a obstinação do Irã ocidental.

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br