OLP DIZ QUE SERÁ IMPROVÁVEL UM CESSAR FOGO NOS PRÓXIMOS DIAS

19-11-2012 23:35

 

JERUSALÉM, 19 nov (PlusNews) -

   A Organização de Libertação (OLP) advertiu no domingo que é "improvável" a ser declarado um cessar-fogo nos próximos dias, apesar dos progressos das negociações entre representantes de Israel e do Movimento de Resistência Islâmica ( Hamas).

   Uma delegação de Israel e do Hamas ter viajado para o Cairo no domingo para terminar a troca de tiros, que começou quarta-feira passada e até agora já matou pelo menos 72 palestinos, incluindo várias crianças, e três Israel, que causou dezenas de feridos.

   O porta-voz da OLP, Nabil Shaath, informou a agência de notícias Maan que houve algum progresso nas negociações, o que indica que na pista, mas não tem detalhado o quê.

   No entanto, ele destacou que "é improvável que estes desenvolvimentos tenham efeito nos próximos dias, porque Israel está tentando impor suas próprias condições, ignorando as exigências do Hamas e outras facções palestinas".

   De acordo com Shaath, os representantes palestinos exigiram as autoridades israelenses para cessar o ataque e bloqueio à Faixa de Gaza, bem como assassinatos e ataques contra pescadores palestinos.

   Enquanto isso, representantes israelenses exigiram que o Hamas entregar todas as suas armas, algo que a facção palestina tem recusado, apesar de ele salientou que concorda em cessar ataques a civis na nação hebraica.

   Então, perguntei sobre as garantias de que Israel não irá violar o cessar-fogo possível na Faixa de Gaza, o porta-voz da OLP respondeu: "A única garantia é o compromisso da outra parte" .

   Além disso, avançou para países como Turquia e Qatar iria participar nas negociações entre Israel e Hamas, juntando-se o Egito, por mandato da Liga Árabe e as partes, assumiu o papel de mediador no conflito.

   Shaath também revelou que o líder do Hamas, Khaled Meshaal, e seu "número dois", Musa Abu Marzouq, estão cientes das negociações com os israelenses e que Meshal está em contato permanente com o presidente da Autoridade Palestina (AP) Mahmoud Abbas.

Facções palestinas

   Além disso, o porta-voz da OLP ressaltou que o Hamas está disposto a retomar as negociações com o Fatah para a reconciliação palestina, após o fim da ofensiva israelense na Faixa de Gaza.

   Para este propósito, afirmou, Meshal pediu Egito para abrigar novamente negociações entre as facções palestinas para implementar os acordos alcançados em rodadas anteriores.

   Espera-se que, a pedido de Abbas, visita Shaath Cidade de Gaza nas próximas horas para se reunir com representantes do Hamas e da solidariedade show com o gazacíes AP.


 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br