ONDA DE CALOR NO REINO UNIDO DEIXAM 760 MORTOS

19-07-2013 11:16

Onda de calor no Reino Unido deixa 760 mortos

O governo declarou alerta, a um passo da situação de "emergência nacional"

 

FONTE: 24 HORAS 

 Quinta-feira 18 julho, 2013

Foto: Vanguardia / EFE
Foto: Vanguardia / EFE

Londres. A onda de calor que sacode o Reino Unido durante uma semana poderia ter muito reivindicada 760 mortos, levantando temores de que poderá em breve ultrapassar as 2.000 mortes, de acordo com estimativas do jornal "The Times" e da Escola de Higiene e Medicina Tropical Londres.

Trópicos é realmente instalado na capital britânica, ontem registrou o recorde de temperatura do ano, com 32 graus com umidade, à frente de Madrid, Atenas, Roma e outras capitais do sul da Europa.

Estamos no mais seco de julho a data na Inglaterra e no País de Gales desde 1776, e tudo indica que altas pressões continuará até o final do mês. As autoridades emitiram um alerta de nível três, um passo na situação de "emergência nacional".

O último fim de semana no País de Gales, matando dois soldados em manobras de calor extremo. Se você não mudar a previsão, há temores de que poderia ser superado em breve os dois mil mortes no Reino Unido atribuídos a altas temperaturas durante a onda de calor de 2003, que custou 15 mil vítimas na França.

A presença de trabalhadores sem camisa em St. James Park ou nas margens do Cobra Hyde Park, são agora uma visão comum neste verão que mudaram definitivamente as chuvas guarda-chuvas. A cidade de Londres tem recomendado que os residentes e turistas não são expostos diretamente ao sol onze horas - três horas da tarde. FONTE www.vanguarda.com

 

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br