ONU ALERTA A SÍRIA SOBRE CONSEQUÊNCIA CASO CONFIRME O USO DE ARMAS QUÍMICAS
23-08-2013 18:22
"Qualquer uso de armas químicas em qualquer lugar, por qualquer pessoa, em qualquer circunstância, violar o direito internacional", disse Ban Ki-moon , durante um evento realizado na capital sul-coreana, Seul, na sexta-feira. "Um crime contra a humanidade deve resultar em graves consequências para o agressor", acrescentou.
ONU: "O uso de armas químicas na Síria terá consequências para os autores"
Enviada: 23 de agosto de 2013 | 06:43 GMT Última Atualização: 23 agosto, 2013 | 06:52 GMT

O uso de armas químicas na Síria seria um "crime contra a humanidade", como expresso pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, acrescentando que haverá "consequências graves" se os relatórios são determinados ataques químicos.
Tudo sobre este tema
O chefe da Organização das Nações Unidas pediu ao governo sírio e da oposição a cooperar com a investigação de suposto ataque químico armas perto de Damasco da agência internacional. "Este é um grande desafio para toda a comunidade internacional e para a nossa humanidade comum, especialmente considerando que ocorreu durante a missão de especialistas da ONU estava no país", disse o político.
Este é um sério desafio para toda a comunidade internacional e para a nossa humanidade comum
O secretário-geral disse que iria enviar para o Alto Representante para Assuntos de Desarmamento das Nações Unidas, Angela Kane, desenvolver pessoalmente as negociações com o governo sírio.
Também na quinta-feira, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov , disse que o governo Assad está disposto a oferecer a cooperação "máxima" com especialistas da ONU que trabalham para lançar luz sobre a alegada utilização de armas químicas.
Os comentários foram feitos depois que ativistas da oposição informar quarta-feira de um ataque com armas químicas perto da capital, que alegadamente poderia ter causado cerca de 1.300 mortes. O ataque coincidiu com a visita de observadores da ONU que chegaram para investigar os casos anteriores de supostos ataques químicos no país devastado pela guerra.
Texto completo en: https://actualidad.rt.com/actualidad/view/103707-onu-ataquequimico-siria-crimen-humanidad
https://www.google.com.br/