OPERAÇÃO PILAR DE NUVEM OU PILAR DE DEFESA?

14-09-2017 12:29

Operação Pilar de Nuvem ou Pilar de Defesa?

Como as ‘Nuvens de Glória’ Bíblicas Deram Origem ao Nome da Operação Militar de Israel

 

 
 Imprimir
 E-mail

Pergunta:
Estou acompanhando a situação em Israel esta semana, e tenho uma pergunta a fazer. Ouvi dizer que a operação de Israel é chamada de “Pilar de Nuvem” e “Pilar de Defesa”. Qual delas é a verdadeira? E qual o significado desses termos?

Resposta:
O nome remonta ao Êxodo do Egito há mais de 3.000 anos. Em sua jornada pelo deserto, o povo judeu foi guiado por um pilar de nuvem durante o dia e um pilar de fogo à noite. Este pilar desempenhou um papel defensivo muito importante em pelo menos um exemplo. Ao fugir do Egito, os judeus se encontraram às margens do Mar Vermelho com o exército egípcio se aproximando rapidamente. Neste exato momento: O anjo de D’us, que tinha viajado na frente do exército de Israel, retirou-se e foi atrás deles. O pilar de nuvem também se retirou da frente e foi para trás deles, ficando entre os exércitos do Egito e de Israel.

Rashi, o famoso comentarista da Torá, explica que a nuvem não apenas separava o acampamento egípcio e o israelita, também interceptava as flechas e pedras das catapultas dos egípcios.

Agora faz sentido por que o nome da operação, “Amud Anan” em hebraico, pode ser traduzido tanto como “Pilar de Nuvem” e “Pilar de Defesa”.

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br