OS 4 CAVALEIROS DO APOCALIPSE
OS 4 CAVALEIROS DO APOCALIPSE AP 6.1-9
Após o arrebatamento da igreja, os juízos de Deus abaterão a humanidade. Serão tão devastadores, que chega a ser inimaginável.
O livro do apocalipse foi revelado ao apóstolo João na ilha de Pátmos, onde ele estava exilado.
Ele mostra os eventos finais, que virão ao mundo no chamado: últimos dias.
Atualmente, estamos vivendo na etapa pré-apocalíptica, um tempo de transição, entre o rapto da igreja, e o período da Tribulação.
Como mencionei no principio, após a partida dos salvos em cristo, a terrível ira de Deus será derramada sobre a terra. Deus mostrou a seu servo João, 7 selos, 7 trombetas, e 7 taças contendo a cólera divina. Neste texto, falaremos apenas dos 4 primeiros julgamentos que virão sobre este planeta.
A palavra profética revela a condição de todo àquele que ficar neste planeta, logo após o desaparecimento em massa daqueles que aguardavam o retorno de Jesus. Não temos ideia do caos, e desespero que passarão aqueles que não receberam o dom gratuito de Deus através de Jesus. Enquanto que a igreja recebe galardão no céu, a terra passará pelo período da grande tribulação, que se inicia logo após a abertura dos 7 selos por Jesus no céu.
O PRIMEIRO CAVALEIRO DO APOCALIPSE
O livro selado o qual Jesus receberá no céu, é o testamento de uma herança; Ele morreu, e ressurgiu, e por este motivo é digno de receber o testamento. Este testamento; tem como objetivo, dar o direito a Jesus de resgatar o planeta terra das mãos de satanás, que lhe foi entregue no éden. Os selos são os terríveis juízos de Deus, (calamidades), que virão sobre a humanidade ímpia. O que acontece, é que antes de Jesus, o Rei dos reis, assumir seu trono sobre o mundo, será necessário, impor força de lei.
Ao abrir o primeiro selo, João viu um cavaleiro montado num cavalo branco, e então ele ouviu uma voz dizendo: vem, e vê. Aquém é dirigida a voz? Ao cavaleiro. Este vem, no grego também pode ser traduzido como vai. A ordem vem do trono divino, obrigando o cavaleiro a se apresentar. Então João descreve o primeiro cavaleiro: E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer (AP 6.2). O cavalo branco representa a paz, o cavaleiro, é o anticristo, que inicia seu governo sobre a terra, trazendo uma Nova Ordem Mundial. Nosso mundo precisa desesperadamente de paz, quantas vidas tem se perdido por causa da continua violência que ocorri nas grandes cidades. A busca de uma paz permanente no Oriente Médio, também exige muita atenção. Quantos diplomáticos, e políticos perderam suas vidas ali, tentando trazer uma determinada paz a região. A bíblia diz, que quando o anticristo subir ao palco da história mundial será reconhecido, e aceito, por causa de seus programas de paz.
João diz que o primeiro cavaleiro tinha um arco na mão; e ele saiu vencendo e para vencer.
Arco sem flecha é mesmo que pistola sem bala; isto significa que o anticristo pedirá o desarme nuclear, que hoje assusta a humanidade. Também foi lhe dada uma coroa, símbolo da realeza, e poder internacional. Duas coisas descreve sua ascensão ao poder, unificação, e subjugação.
Seu propósito se esclarece numa só frase: Vencer.
João diz que ele saiu vencendo, e para vencer. Isto não se Dara através da guerra, mais sim, da democracia, e da diplomacia. O anticristo será o líder de acordo com o coração do povo.
Nos três primeiros anos e meio, aparentemente, será um grande enganador, resolvera os diversos problemas da sociedade, o crime será temporariamente exterminado, onde houver conflitos, logo será resolvido, e assim será até que o balão estoure.
Não devemos perder a visão que o anticristo, será enviado por Deus, como o primeiro castigo a humanidade, por terem rejeitado a oferta de amor que os poderia salvar (2 TS 2.9-12).
Ao abrir os primeiros selos, o próprio Deus obriga o anticristo a se manifestar.
Então como um castigo a humanidade, o anticristo avança sobre a terra, com seu enganoso programa de paz, levando a humanidade ao abismo.
O SEGUNDO CAVALEIRO DO APOCALIPSE O CAVALEIRO DO CAVALO VERMELHO
( AP 6.4).
Seu cavaleiro recebe duas missões, tirar a paz da terra, e fazer que os homens se matem.
Que paz ele retira? A que o anticristo trouxe no princípio (Dn 9.27; 1 Ts 5.3).
Quando a humanidade estiver obsecada pela paz, regozijando entre si, o mundo explodirá em conflitos e guerras como nunca antes na história (Mt 24.7).
Este cavaleiro, que representa o cavaleiro da guerra, recebe não um arco, mais uma grande espada. Esta espada são os armamentos de destruição e massa. Armas nucleares, químicas, e biológicas, que pode exterminar milhões, se não bilhões de vidas em poucos segundos.
Atualmente já podemos observar a agitação, e armamentos das grandes potências.
A poucos dias, vimos o incidente entre as duas coreias, que por sua vês, acabou envolvendo os Estados Unidos. O Irã, esta fabricando armas nucleares, o perigo, é que isto poderá dar inicio a uma corrida armamentista em todo Oriente Médio. A Síria esta vivendo uma grande crise interna, já passa de setenta mil o numero de mortos entre as forças do presidente Bashar Al Assad, e rebeldes da oposição. A comissão internacional, esta visando uma possível invasão. A Síria tem enormes estoques de armas químicas, o que preocupa os líderes internacionais. Não resta duvidas que o cavaleiro do cavalo vermelho, já lança suas sombras após si. Se hoje a humanidade esta temendo uma possível guerra termo nuclear, imagine amanha quando de fato venha acontecer.
O CAVALEIRO DO CAVALO PRETO
(Ap 6.5-6).
O cavaleiro do cavalo preto será a consequência dos dois primeiros, pois após as guerras, vem à inflação e a fome. Também resultará na falta de petróleo, que é uma das maiores riquezas que temos. Com o mundo globalizado, e as nações vivendo dependente umas das outras, o caos será inimaginável. Sem petróleo, os alimentos que são extraídos dos Campos, não poderão chagar a cidade, pois exige maquinas, e caminhões todos movidos à gasolina.
João viu este terceiro cavaleiro trazendo uma balança, que representa a carestia principalmente nos preços dos alimentos. Com a falta de petróleo, os automóveis, aviões, e as maquinas serão praticamente impossível se locomover. Haverá uma fome tão severa neste planeta, aponto de um dia de trabalho, equivaler o preço do alimento. Os pais matarão, para comer as carnes dos próprios filhos, as mães, e os filhos igualmente farão o mesmo.
Será terrível o que sobrevirá a este mundo quando Jesus vier buscar os seus escolhidos.
Queres ir conosco para o céu? Ou ficar neste mundo e provar a terrível ira de Deus? Receba hoje mesmo o presente que Deus te oferece, através de Jesus cristo.
A bíblia diz que o salário do pecado é a morte, mais o dom gratuito de Deus, é ávida eterna, por Jesus Cristo o Senhor.
O CAVALEIRO DO CAVALO AMARELO
(Ap 6.8).
O 4° e último cavaleiro, é amarelo, seu cavaleiro chama-se morte, e tem como objetivo, matar a quarta parte da humanidade. Algumas traduções, diz, cavalo pálido.
Ele ira matar através da espada, peste, fome, e as feras da terra. Com o aquecimento global, e as continuas mudanças climáticas que hoje estão ocorrendo em nosso planeta, logo estas profecias terão seu cumprimento. Uma pandemia gigantesca se espalharia silenciosamente, através de viagens aéreas, e em pouco tempo, milhões de pessoas estaria contaminadas.
Mesmo hoje a humanidade tem presenciado grandes quantidades de doenças que tem assolado nosso mundo. Já vimos à gripe aviária, suína, e sem falar das doenças sexualmente transmitidas. O vírus HIV, responsável pela AIDS, que já dizimou milhões de vidas, ainda assusta a humanidade. Cientistas alertaram que num futuro próximo, milhões de pessoas morrerão contaminadas pela AIDS. Os serviços públicos de saúde, não poderão atender o numero Maximo de pessoas que chegarão às emergências. Muitos hospitais terão que parar, outros terão que suspender suas atividades, e outros atenderão aqueles que mais estarão em risco. Jesus disse que haveria peste, doenças que os médicos não descobririam as causas.
Por causa de uso de armas biológicas, haverá muitos outros vírus que se espalharão por este mundo, afetando, e matando milhões de pessoas em redor do mundo.
João diz também que este cavaleiro matará através da espada. Haverá um aumento de conflitos raciais, religiosos, e econômicos. Teólogos afirmam que no futuro as causas das guerras, serão, por petróleo, e água.
Mais, este cavaleiro trará ainda outra praga, o aumento da fome. Ele Dara continuidade a falta de alimento que o cavaleiro do cavalo preto trouxe. Mais não para por ai, João diz que haverá mortes por causa das feras da terra. Com a destruição das florestas, e o desmatamento, os animais virão para as grandes cidades em busca de alimentos. Imagine um ataque de animais nas grandes cidades. Ainda não será o fim, o pior de tudo isto, é que, João relata que o inferno seguia este cavaleiro. A morte mata, e o inferno recebe suas almas. O homem recebe o salário de seus pecados, não só a morte física, mais também eterna. O apóstolo Paulo, deixa isto bastante claro, o salário do pecado, é a morte, mais o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, o Senhor (Rm 6.23). Caro leitor; hoje tu tens oportunidade, se receberes o perdão de Deus, e o dom gratuito, que somente ELE pode te oferecer através de Cristo Jesus o Senhor, então também terás a vida eterna, e estarás fora daqui juntamente conosco, livre de tudo isto que acabamos de relatar. Onde tu estarás? Na eternidade com Cristo e sua igreja, os salvos comprados pelo seu precioso sangue, ou neste mundo, para provar o amargo ardor da ira de Deus? Hoje, se ouvir a voz de Deus, não endureça o vossos corações.
Após o rapto da verdadeira igreja de Jesus Cristo, os quatros cavaleiros do apocalipse serão soltos, para passear sobre a terra, espalhando caos, terror, e calamidades. Se disseres não a Jesus, então os horrores dos cavaleiros do apocalipse esperam por ti.
Por Eliomar Ferreira