PÂNICO?

26-08-2017 13:14

Pânico?

 

“Não terá medo da calamidade repentina nem da ruína que atinge os ímpios, pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha”. (Provérbios 3.25)

“Como vai você?” – Muitos respondem com uma observação sem significado algum: “Mais ou menos! A gente vai levando! – A erva daninha não desaparece!”. Essa reação não é nada mais do que uma manobra elegante de ocultação, a tentativa de não permitir que se veja nossas cartas. No entanto, Jesus Cristo, que deu sua preciosa vida e morreu por você, deseja saber como você realmente está se sentindo. Ele deseja ouvir de você o porquê do seu constante desânimo. Ele deseja que você diga a ele por que os medos e temores constantemente o oprimem.

Diante da afirmação acima, você ainda tem algum motivo justificado de estar desanimado? De olhar amedrontado ao seu redor? De olhar para milhares de abismos? Não, não tenha medo. Erga a sua cabeça. Siga seu caminho sinceramente. O Senhor está ao seu lado. Você não será atingido pelas setas envenenadas que o inimigo dispara contra você. Os “sustos” que constantemente pretendem paralisar seus pensamentos não são nada além das conhecidas confusões armadas pelo inimigo. Os planos malignos arquitetados por ele são rasgados em mil pedaços pelo Senhor. O pai da mentira não tem outra intenção a não ser a de causar pânico. Diante da pergunta dele: “Onde o seu Deus está agora?”, Jesus contrapõe sua soberana e onipotente palavra: “Não tema – eu sou a sua esperança”!

Por que você fica inquieto com tanta facilidade? Não esqueça que o inimigo consegue facilmente, por meio de falsas preocupações e medos exagerados, levá-lo a tomar decisões precipitadas. É justamente assim que você se envolve em dificuldades. Lembre-se que o seu Pai celestial, que deseja lhe reerguer com essa promessa, espera que você tenha plena confiança nele. E como ele detém todo o poder no céu e na terra, você não deveria continuar reprimindo sua alma com milhares de temores. Pelo contrário! Dirija seu olhar firmemente para o seu Deus Onipotente. Não se baseie na insuficiência das suas próprias forças, mas no ilimitado poder e graça de seu Senhor. Ele é poderoso, principalmente nos fracos. Você acha que o Senhor Jesus de fato se descuidaria de você, permitindo que haja muitos fardos sobrecarregando você?

Não, o Senhor é a sua força, não importa o quanto você se sinta desamparado ou fraco. E agora comece a agradecer! Assim você estará glorificando ao Senhor Jesus. Ele não deixará de recompensar sua fé. Além disso, o pensamento sobre o maravilhoso alvo eterno deveria reanimá-lo a dirigir seus passos com coragem e ousadia.

Não se baseie na insuficiência das suas próprias forças, mas no ilimitado poder e graça de seu Senhor.

Não, você não consegue vencer com as próprias forças, mas por meio daquele que lhe amou e deu a vida por você. O que lhe impressiona mais: as circunstâncias difíceis da vida ou a maravilhosa realidade de que o Senhor Onipotente está ao seu lado? Que cada passo está sob controle dele e que por isso nada nem ninguém pode arrancar você das mãos dele?

Não, para Deus não há “maus acasos” que possam lhe causar problemas. Ó, que você possa usufruir dessa promessa de todo coração, de que os olhos de Deus vigiam sobre cada passo dado em sua vida! Assim, marque isso: você é e será amado por ele! Se alguém atacar você, acabará se envolvendo com ele. Por isso, não tenha medo! — Manfred Paul

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br