poderia quebrar a síria em parte,engolir israel em violencia

10-08-2012 12:08

 

 

Poderia quebrar a Síria à parte, engolir Israel em violênciaPoderia quebrar a Síria à parte, engolir Israel em violênciaMore Sharing Services

Rei da Jordânia Abduallah na terça-feira advertiu que a guerra civil na Síria escalada poderia resultar em um break-up em linhas sectárias, resultado e outros dizem que o Irã vai engolir Israel na violência transfronteiriça fresco.

Embora chamando-a de "pior cenário", Abdullah, no entanto, conclamou o Ocidente a ter a possibilidade de que o ditador sírio Bashar Sério Assad pode entrincheirar-se em um enclave Alawite no oeste da Síria, seguro entre minoria étnica histórica.

Este disse Abdullah CBS Morning programa Assad Isso Deve ir por esse caminho levaria ao "break-up da Síria Maior" e uma apropriação de território pelas seitas étnicas e religiosas Vários Isso Maquiagem População da Síria, de 22 milhões.

Tal cenário está longe de ser absurda. Hoje Síria é governada por uma minoria alawita Isso permitiu que outras minorias da Síria (incluindo cristãos, muçulmanos xiitas e curdos) um grau considerável de liberdade. Se os rebeldes, que são na sua maioria muçulmanos sunitas, vencer a guerra, Minorias da Síria temem que seus dias podem estar contados.

E a queda de um Síria unificado seria um pesadelo para Israel. A situação provavelmente assemelhar-se no Líbano, onde "as milícias fortemente armados como o Hezbollah são livres para antagonizar o" inimigo sionista "com pouca preocupação" para a política estadual e internacional. Apenas com a Síria, somos um falar muito maior sobre a população do que o Líbano, e tem um acesso direto que a armas de destruição em massa.

Isso pode ter sido iraniano Parlamento Speaker Ali Larijani o que estava se referindo quando a jornalistas no domingo, eu disse que "que foi o fogo aceso na Síria terá o medo [israelenses] com ele."

Irã e Hezbollah se diz que já tem ativos substanciais no chão, na Síria, e seria estabelecer a sua própria base Un Certain local de queda de energia deve Assad Alawite ou retirar-se para a fortaleza ancestral.

Outros jogadores no terreno, além do livre Síria Exército, incluem o agora familiar Irmandade Muçulmana ea Al-Qaeda.

A Irmandade Muçulmana é declaradamente estabelecer a sua própria força rebelde lutando contra o Que É Tanto Assad e tentando assumir a liderança da FSA como ele se esforça para criar um outro regime islâmico como que assegurou recentemente no Egito.

Os benefícios de um Território caos governada sírio a Al Qaeda deveria ser óbvio, e líder do movimento, Ayman al-Zawahiri, lançou recentemente uma declaração em vídeo pedindo forças muçulmanas de países vizinhos a se envolverem na guerra civil da Síria.

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br