"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6
02 de julho de 2015.
Analistas da revista Time sugerem onde e como poderia desencadear o terceiro conflito da história a nível mundial, cujos principais atores seriam a China, a Rússia e os Estados Unidos.
A principal causa de uma possível terceira guerra mundial seria o conflito entre os EUA e China, na opinião do 'Time'. Quanto à Rússia, este país não provocaria o conflito e poderia entrar no conflito como um aliado da China, diz a publicação.
Além disso, o campo básico do desenvolvimento deste conflito seria marítimo, com as marinhas da China e dos Estados Unidos enfrentando-se no Oceano Pacífico. No entanto, o ciberespaço e o cosmos também poderiam ser áreas-chaves desta possível guerra, em geral, seria muito diferente dos conflitos que ocorrem no mundo, já que sua escala seria imensa.
Embora essas conjecturas, por vezes, parece fantástica e até mesmo absurdas, há várias razões para tais hipóteses, estima a 'Time'.
Assim, no que diz respeito ao litoral do Pacífico, a China começou a construir navios e aviões de guerra, enquanto Washington iniciou a fabricação de armamentos modernos e mais eficazes do que nunca.
De alguma forma, isso, de acordo com a revista, significa que entre esses países está ocorrendo uma corrida armamentista. Não surpreendentemente, os dois países entendem que o seu oponente está se desenvolvendo rapidamente e, portanto, tem que acelerar a produção de novas armas e tecnologias de ponta.
De acordo com analistas da 'Time', o fato de que ambos os países estão confiantes de sua superioridade torna a situação mais arriscada. Além disso, não se esqueça de que agora o mundo está passando por mudanças geopolíticas que também poderia desencadear outras guerras.
Em conclusão, os peritos da 'Time' destacam que a Terceira Guerra Mundial não é inevitável, por que as nações devem fazer todos os esforços para tentar impedi-la.
Fonte: RT.
Tradução: Últimos Acontecimentos.