PORQUE AS NAÇÕES QUEREM DIVIDIR JERUSALÉM

19-02-2017 15:16

                                                       PORQUE AS NAÇÕES QUEREM DIVIDIR JERUSALÉM?

 

No dia 15 de Janeiro de 2017;a França conseguiu reunir mais de 70 países para discutirem seus posicionamentos sobre a questão do processo de paz no Oriente Médio.  A decisão tomada pelas nações foi de que a solução de dois estados seria a melhor forma de resolver o conflito. Agora que o novo presidente eleito dos EUA Donald Trump, tomou posse na casa branca, as coisas começam a mudar. O presidente dos Estados Unidos Donald Trump, se posicionou ao lado de Israel, contrariando as decisões tomadas pelas demais nações. No dia 15 de fevereiro de 2017; numa conferencia de imprensa, o presidente dos EUA e Benjamin Netanyahu, decidiram o destino do processo de paz do Oriente Médio.Trump disse que os Estados Unidos não vai pressionar Israel em nenhum acordo com os palestinos. Trump também disse que tanto a solução de dois estados, como a de um estado, tanto faz para ele, se for o que Israel escolher. Tais declarações, significa uma grande vitória para o governo israelense, que há 8 anos vinha sofrendo com as fortes divergências com a administração de Obama.  Para os mulçumanos, isso significa claramente o fim da criação de um estado palestino.

De acordo com a bíblia, o que passará com o processo de paz no Oriente Médio? A palavra profética é clara e precisa. O processo de paz no Oriente Médio é apenas um prelúdio daquilo que esta por vim. O anticristo é aquele que salvará o processo de paz; negociando, e firmando um acordo de paz e proteção com os líderes de Israel (Dn 9.27). Atualmente todos os acontecimentos que estamos nos deparando diante dos nossos olhos, estão indo exatamente nessa direção. Entretanto; antes disso, uma guerra devastadora será desencadeada no Oriente Médio; exatamente por causa dos termos do processo de paz. Agora com a decisão de Donald Trump de apoiar Israel completamente, os palestinos e árabes ficarão furiosos, e iniciarão uma onda de violência sem precedentes contra Israel.

O salmo 83; descreve um conflito gigantesco envolvendo Israel, e os países vizinhos.  De acordo com o salmista Asafe, por causa da cidade de Jerusalém, os países vizinhos virão de encontro ao Estado judeu, e serão derrotados pelas Forças de Defesas de Israel. Com a surpreendente vitória de Israel, que ampliará seu território, e eliminarão todos os grupos terroristas, e exércitos que ameaçavam suas fronteiras, os lideres de Israel entrarão num acordo de paz com o anticristo.Tudo esta tomando forma,exatamente como descreveram os profetas hebreus.Também os lideres religiosos de Israel;acreditam que antes de seu suposto messias chegar, uma guerra terá que ter lugar. Eles chamam este período de dores da era messiânica. Acontece que para eles; para que seu messias apareça, Israel estará enfrentando uma grande crise existencial, e será salvo pelo seu messias. Se levarmos em conta que a maioria dos judeus ainda não aceitou Jesus como seu messias, com base nas Escrituras Sagradas, sabemos muito bem de quem se trata. Com a chegada de Donald Trump ao poder nos Estados Unidos, as peças do quebra cabeça profético começam a se encaixar.  Se de fato Donald Trump mudar a embaixada americana de Tela Vivi Para Jerusalém, e reconhece-la como capital indivisível do Estado de Israel, a guerra estará declarada.

Também devemos lembrar que outra questão esta bastante preocupante neste exato momento. É a questão do programa de misseis balísticos da república islâmica de Irã. Desde 2005 que o governo de Irã, vem fazendo fortes ameaças de extermínio ao estado judeu. Em 14 de julho de 2015; o ex-presidente dos EUA Barak Obama fez um acordo com os lideres iranianos, que para Israel se trata de um erro histórico. Para Obama, o acordo impediria uma guerra dos EUA e Israel, contra Irã. Entre tanto; para o governo de Israel, este acordo irá preparar o caminho para a guerra. O acordo prejudica mais ainda porque uma das clausulas do acordo não exige que os iranianos desmontem suas instalações nucleares. Isto quer dizer, que o Irã cedo ou tarde, poderá muito bem conseguir armas nucleares, as quais ameaça o estado de Israel. Mais desde que o novo presidente americano chegou ao poder, as coisas mudaram completamente. Trump já havia dito que vai mudar os termos do acordo, não reconhecendo completamente o que o seu antecessor havia feito. O Irã; começa suas provocações, e no dia 29 de janeiro de 2017; testaram misseis balísticos. Misseis estes, que ameaça principalmente o Estado de Israel. De lá para cá; a tensão entre administração de Donald Trump e os lideres iranianos aumentaram. Trump disse que o Irã esta brincando com fogo!  Novas sanções foram impostas, e mesmo assim o Irã seguiu com novos testes de misseis capazes de carregar ogivas nucleares. Isto irá levar que a paciência dos norte americano chegará ao fim, e provavelmente uma ação militar por parte dos EUA, e Israel terá lugar.

O cenário descrito acima lembra-nos muito bem o que nos foi descrito por Jeremias no capítulo 49.35-39. Deus disse que quebraria o arco de Elão, a base de seu poder. Como os profetas falavam a linguagem de sua época, o arco se trata dos misseis balísticos intercontinentais que hoje estão sendo desenvolvidos pelo o Irã. Jeremias descreve uma grande destruição vinda ao Irã numa forma de juízo de Deus pelas fortes ameaças de extermínio que o governo iraniano vem fazendo a Israel. Nos próximos meses; creio eu, que a tensão com Irã irá aumentar. O primeiro ministro israelense Benjamin Netanyahu já se encontrou com Donald Trump, e discutiram sobre a segurança do estado de Israel. Trump prometeu que enquanto ele estiver no poder, Irã não irá desenvolver armas nucleares. O primeiro ministro israelense Benjamin Netanyahu também propôs uma aliança entre a Inglaterra, os EUA, e Israel, para que juntos pudessem fazer frente às ameaças do Irã. O interessante; é que na profecia de Jeremias; no verso 37; Deus prometeu fazer que os elamitas (iranianos); tremessem diante de seus inimigos. Irã não tem apenas Israel e os EUA como seus inimigos, mais também Inglaterra e Arábia Saudita. Se de fato Benjamin Netanyahu conseguir esta aliança com os EUA e Inglaterra, e juntos atacarem as instalações nucleares de Irá, esta profecia será cumprida.  Os próximos capítulos nos dirão. Por enquanto devemos continuar com nossa missão em levar o evangelho aos necessitados, enquanto aguardamos a volta do Senhor. Maranata.

CONCLUSÃO

Por trás da solução de dois estados; esta satanás que procura impedir os planos de Deus. No salmo 2; Deus determinou que Jesus se sentará em Jerusalém para governar a humanidade. Satanás pensa que poderá impedi-lo e por isso criou a solução de dois estados.Como para a solução de dois estados exige a divisão de Jerusalém, tarnando-a metade capital do estado judeu, e metade de um estado palestino, sabemos com base nas Escrituras Sagradas, que Deus intervirá, destruindo os inimigos de Israel (Is 34.6-8). Em relação as constantes provocações e ameaças vindas do Irã contra o estado de Israel, Deus trará um fim.Para maiores informações, leiam Jeremias 49.34-39. Este será o fim do programa de misseis balístico da república islãmica de Irã, assim também como de seu programa nuclear.Depois da derrota completa de seus inimigos, Israel entrará num acordo de paz e segurança com o anticristo, e reconstruira o terceiro templo. Não é atoa que os lideres religiosos do sinedrio em Israel, viram na surpreendente vitória de Donald Trump,uma reviravolta na história a favor do povo judeu. Eles enviaram uma carta a Trump pedindo que ele reconstruisse o terceiiro templo em Jerusalém, logo quando ele foi eleito. Tudo esta se direcionando de acordo com o que a palavra profetica das Escrituras Sagradas havia revelado.Brevemente todos estes eventos, se tornarão menchetes nos telejornais, e nós brevemente seremos levados daqui.Alelúia.

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br