Enquanto a Síria continua a implodir no meio de uma guerra civil sangrenta, Moscou é estreitar os laços com o seu aliado Irã para apoiar Bashar al-Assad, o ditador de Damasco.
Como já relatado anteriormente , os russos estão vendendo armas avançadas para a Síria, incluindo MiG, milhões de cartuchos de munição, e um sistema de mísseis avançados (globalmente), conhecida como S-300 demonstrando que l OS verdade interesses russos estão em que "outros" fazer o trabalho sujo para o derramamento de sangue ...
O fim de semana passado , Bashar al Assad, em entrevista na televisão, disse que recebeu a primeira entrega do sistema de mísseis avançados. Por sua parte, o governo de Israel está profundamente preocupado com o sistema S-300 para o ponto que o primeiro-ministro Netanyahu informou o Kremlin que Israel vai para a guerra, se necessário , para evitar que o sistema de mísseis é montado e esta operação na Síria . E considerando que Assad não tem intenções de voltar atrás, e podemos ver o cenário mais provável.
Por que Netanyahu está tão preocupado com o sistema S-300?
The Times of Israel informou que além das capacidades estratégicas únicas S-300 mísseis para a Síria daria, eles colocaram no centro de Israel e seu principal aeroporto internacional dentro da faixa de alcance dos mísseis.Enquanto isso, em Jerusalém temores de que o sistema de mísseis podem cair nas mãos de terroristas como o Hezbollah .
Aqui está um trecho da conversa cara a cara que Netanyahu teve com o czar da Rússia, Vladimir Putin , na semana passada:
O ministro Benjamin Netanyahu sugeriu durante seu recente encontro com o presidente russo,Vladimir Putin , que Israel destrua S-300 mísseis antes que eles fossem totalmente operacional.
A firme decisão de Israel tentando colocar pressão sobre a Rússia para cancelar a operação, aparentemente com algum sucesso.
De acordo com o relatório, durante o encontro entre os chefes de Estado no início do mês passado, na cidade de Sochi, Netanyahu exortou Putin para cancelar a transferência de sofisticada bomba presidente sírio, Bashar Assad, e disse que se eles continuassem entrega mais tarde, Israel atacaria os mísseis antes que se tornem operacionais.
O relatório veio no mesmo dia em que autoridades norte-americanas e alemãs alertaram a Rússia não enviar os mísseis para Assad e mídia russa informou que Moscou estava atrasando a entrega.
Funcionários presentes no encontro Netanyahu-Putin "ficaram surpresos com a audácia de Netanyahu aparece antes de um líder de uma potência mundial", segundo o jornal israelense.
Putin Assad garantiu que os mísseis não transferir a terceiros, como o Hezbollah , e que, se Israel atacou comboio de armas, a Rússia não acredita que a Síria vai retaliar ... No entanto, Netanyahu deixou claro que Israel estava preocupado com a próprio acordo.
O presidente russo disse a Netanyahu que a venda foi feita, mas deu a entender que Israel poderia impedir a transferência se esta ou outra entidade comprou os mísseis no lugar ou "oferta alternativa" ...
A mídia israelense havia relatado anteriormente que Netanyahu advertiu Putin que a entrega desses mísseis sendo significa provocar uma guerra.
Netanyahu disse Assad aquisição de mísseis S-300 é susceptível de conduzir a uma resposta, e que poderia degenerar em uma guerra na região.