PUTIN: RÚSSIA DIZ QUE IRÁ AJUDA A SÍRIA SE CASO FOR ATACADA

06-09-2013 21:47
Postado 2013/06/09 18:07
DIPLOMACIA
 
Putin: Rússia vai ajudar a Síria em caso de ataque estrangeiro 
 

 

Putin: Rússia vai ajudar a Síria em caso de ataque estrangeiroO presidente russo, Vladimir Putin, disse que seu país vai ajudar a Síria em caso de um ataque militar estrangeiro. "Vamos ajudar a Síria? Sim", disse Putin, em resposta a uma pergunta sobre o que vai de Moscou em caso de intervenção militar estrangeira na Síria, na cúpula do G20 em São Petersbugo. Putin disse: "Nós já estamos ajudando a fornecer armas e cooperar no domínio econômico.".

"Eu espero que haja mais cooperação em matéria de fornecimento de assistência humanitária, incluindo civis que estão em uma situação muito difícil", disse ele.

Ele também assegurou que os Estados Unidos planejam lançar um ataque "limitado" para a Síria apoiada apenas cinco países do G20.

Putin listados para a França, Canadá, Turquia, Arábia Saudita e no Reino Unido, mas observou que o Parlamento deste último ", em resposta à vontade do povo", expressou sua oposição à ação militar contra o país árabe.

Enquanto ele disse que aqueles que "foram categoricamente contra (da guerra) são a Rússia, China, Índia, Indonésia (...), Argentina, Brasil, África do Sul e Itália."

"O Chanceler Federal

 
da Alemanha (Angela Merkel) também atua com cautela. Alemanha não tem intenção de participar de qualquer ação militar ", disse ele.

 

Putin ressaltou que, mesmo em países que apóiam a ação militar contra a opinião pública Damasco é esmagadoramente contra esses planos.

Ele também enfatizou que o papa Francisco também expressou oposição à intervenção militar ocidental no país árabe.

"Eu me lembro que o uso da força contra um Estado soberano só é possível no caso em que foi em legítima defesa e da Síria, como é conhecido, nenhum ataque dos EUA. E em segundo lugar, se houver uma decisão do Conselho de de Segurança da ONU ", disse ele.

Ele acrescentou que "como disse ontem um dos participantes do debate, aqueles que agem de outra forma sair da lei."

"Tenho medo de pensar que outro país pode ser vítima de uma agressão externa", respondeu à pergunta sobre qual seria o próximo na lista de potenciais alvos de intervenção militar ocidental.

Putin advertiu uma possível ação militar contra a Síria dificultar muito a solução da questão nuclear na península coreana.

"Nessas condições, para tentar convencer a Coréia do Norte a desistir de seu programa nuclear. Vamos lá, gente, desistir de suas armas!", Disse. EFE

 

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br