QUATRO MEMBROS DA AL QAEDA SÃO MORTOS EM ATAQUE AÉRIO AMERICANO
Pelo menos quatro supostos membros da Al Qaeda foram mortos em um ataque de um drone dos EUA sobre o veículo em que viajavam, na província de Mareb, no norte do Iêmen, de acordo com os serviços de segurança.
O avião lançou cinco conchas do SUV em que os quatro supostos terroristas movidos pelo Al Damashqa em Ubeida Valley, 190 km a nordeste de Sanaa.
No dia 1, quatro supostos membros da Al Qaeda foram mortos em um ataque similar.
Presidente do Iêmen, Abdo Rabu Mansour Hadi regressou a Sanaa depois de uma visita de vários dias para os EUA, onde se encontrou com o presidente dos EUA, Barack Obama, com quem discutiu a cooperação na luta contra o terrorismo.
Desde o início deste ano, aumentaram os ataques com aviões
EUA participa na luta contra a organização terrorista por esse tipo de alvo, considerando que neste país Al Qaeda tem bases e centros de formação.
Washington pediu aos seus cidadãos a deixar o Iêmen imediatamente devido a ameaça terrorista séria neste país.
O Departamento de Estado ordenou a saída de funcionários públicos não essenciais, devido à possibilidade de ataques.
EUA permaneceram fechados domingo-dia de trabalho no mundo muçulmano-22 embaixadas e consulados, principalmente no Oriente Médio e Norte da África, a ameaça, o mais "sério" nos últimos anos.
Autoridades dos EUA anunciou que 19 embaixadas, incluindo a Jordânia, Iêmen e Egito, será fechada até o próximo sábado como medida de precaução. EFE