Raro eclipse solar marca o 3.332° aniversário da entrada dos 12 espiões na terra de Israel

19-06-2020 14:38

Raro eclipse solar marca o 3.332° aniversário da entrada dos 12 espiões na terra de Israel

 19/06/2020

O primeiro eclipse solar de 2020, um raro eclipse anular, aparecerá nos céus de Israel no domingo , coincidindo precisamente com o aniversário do dia em que Moisés enviou 12 espiões para a Terra de Israel. 

ECLIPSE ANULAR

O eclipse será visível por um período muito curto em um caminho de 60 quilômetros de largura que atravessa a África e a República Centro-Africana, Congo, Etiópia, Paquistão, Índia e China. O eclipse começará a ser visível em Israel às 7h26, horário local, atingirá seu pico uma hora depois e desaparecerá às 9h26. O sol ficará 99% obscurecido pela lua, fazendo a coroa do sol aparecer como um anel de fogo ao redor do círculo escuro da lua. Israel experimentou um breve anel de eclipse de fogo em dezembro passado, durante o feriado de Hannukah.

Um eclipse anular ocorre quando o Sol e a Lua estão exatamente alinhados com a Terra, mas o tamanho aparente da Lua é menor que o do Sol. Portanto, o Sol aparece como um anel muito brilhante, ou anel, circundando o disco escuro da Lua. Isto é, essencialmente, o oposto de uma superlua, quando a lua está próxima da Terra, fazendo com que pareça maior. O eclipse anular de domingo é especialmente raro no verão. A órbita da Terra em torno do Sol é elíptica, fazendo com que a distância da Terra ao Sol varie ao longo do ano. Isso afeta o tamanho aparente do sol. Quando a Terra está mais distante do Sol no início de julho, um eclipse total é um pouco mais provável, enquanto as condições favorecem um eclipse anular quando a Terra se aproxima da distância mais próxima do Sol no início de janeiro.

O PAPEL DO DOMINGO COMO UM OMEN

O rabino Yosef Berger, rabino do túmulo do rei Davi no monte Sião, enfatizou que os eclipses, tanto solares quanto lunares, são descritos na tradição judaica como presságios poderosos.

Em sua discussão sobre eclipses , o Talmud (Sukkot 29a) descreveu especificamente os eclipses solares como um mau presságio para as nações que baseiam seus calendários no ciclo solar.

No final desta seção, descrevendo os presságios contidos nos eclipses, o Talmude declara: “Quando Israel faz a vontade de Deus, eles não têm nada a temer com tudo isso”, citando o profeta Jeremias como fonte.

Assim disse Hashem: Não aprenda a seguir o caminho das nações, e não se assuste com os presságios no céu; Deixe as nações ficarem consternadas com eles! Jeremias 10:2

De fato, o eclipse solar completo que atravessou os Estados Unidos continentais em agosto de 2017 inaugurou a estação de furacões mais devastadora da história dos EUA.

“De fato, um eclipse solar no domingo, o sábado cristão, é particularmente preocupante”, disse o rabino Berger. Ele observou que a noite de sábado começa o dia 29 do mês hebraico de Tamuz, marcando o 3.332 aniversário de Moisés enviando 12 espiões para a Terra de Israel (Talmud Taanit 29a, Seder Olam Rabbah). O subsequente “relatório ruim” foi a base para todos os Filhos de Israel, exceto Josué e Caleb, sendo forçados a passear no deserto por 40 anos até morrerem no deserto.

“Normalmente, isso seria uma preocupação interna, um tempo para os judeus examinarem sua conexão com a Terra de Israel”, disse o rabino Berger. O pecado dos espiões foi a rejeição da Terra de Israel. Os judeus que se recusam a ir a Israel apesar dos benefícios óbvios do país certamente estão reconstituindo o pecado.”

“No entanto, o eclipse adiciona um elemento adicional claramente pretendido como um presságio para as nações”, disse o rabino Berger. Joshua cometeu dois erros. Ele não conquistou inteiramente a terra, optando por renunciar a algumas partes. Os gibeonitas enviaram emissários sob falsos pretextos, enganando Josué a fazer um tratado. Isso é semelhante às nações e líderes que estão fazendo alianças ou gestos de amizade com Israel com a intenção de nos enganar a ir contra a lei bíblica, abandonando a terra em Israel.”

“Esse eclipse é claramente um aviso para as nações de que os judeus receberam ordens de viver em todo o Israel”, disse o rabino Berger.

Fonte: Breaking Israel News.

“…e grandes sinais do céu.” Lucas 21:11

19 de junho de 2020.

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br