RESPOSTA DIVINA AS AMEAÇAS IRANIANAS CONTRA ISRAEL

24-04-2018 11:47

Resposta Divina às Ameaças Iranianas: Tempestades de Areia e Terremotos

“Ela será lembrada de Deus dos Exércitos com rugido e tremor e barulho ensurdecedor, Tempestade e tempestade, e labareda de fogo consumidor” Isaías 29: 6 (The Israel Bible ™)

Uma ameaça iraniana contra Israel na semana passada foi imediatamente respondida de cima com uma enorme tempestade de areia. Se a mensagem não foi totalmente esclarecida, dois dias depois, o reator nuclear iraniano foi atingido por um terremoto ao mesmo tempo em que os judeus em Israel celebravam seu Dia da Independência.

O rabino Yosef Dayan, membro do nascente Sinédrio (tribunal bíblico de 71 anciãos) e descendente do rei Davi, observou que deveria estar claro para todos ao redor do mundo que essa tempestade no Irã era uma intervenção divina.

“Minha primeira reação quando vi relatos da tempestade foi agradecer a Deus porque isso era claramente direto de Hashem (Deus, literalmente 'o nome')”, disse o rabino Dayan ao Breaking Israel News .

As tensões recentes entre Israel e Irã chegaram ao auge em 16 de abril, quando o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Bahram Qasemi, disse a repórteres em uma reunião semanal em Teerã que Israel estava condenado.

"A entidade sionista mais cedo ou mais tarde receberá a resposta necessária e se arrependerá de seus erros", disse Qasemi.

Embora se previsse que a ameaça do ministro iraniano viesse a se concretizar em um ponto não especificado no futuro, uma resposta divina enfática imediatamente se seguiu na forma de um fenômeno natural incomum. No mesmo dia em que o Ministério das Relações Exteriores previu a morte definitiva de Israel, uma enorme tempestade de areia tomou conta de toda uma província no centro do Irã, atingindo a região com ventos carregados de areia a 100 km / h. Não houve feridos ou grandes danos relatados como resultado da tempestade, mas até mesmo a mídia iranianareconheceu a natureza excepcional do evento com manchetes chamando a tempestade, "apocalíptico".

"Há duas razões pelas quais Hashem intervém dessa forma tempestuosa: ou Israel merece que Deus castigue seus inimigos ou o inimigo, neste caso, o Irã merece ser punido", disse o rabino Dayan. “Eu não vou julgar Israel, então não posso dizer se Israel merece milagres. Mas é claro que o Irã merece punição ”.

Como se a tempestade de areia que acompanha as ameaças feitas no início da semana não fosse uma indicação suficientemente clara do descontentamento divino com o Irã, outro desastre natural atingiu o país na quinta-feira. No que parecia ser uma resposta divina, exatamente na mesma época em que os israelenses estavam alegremente fazendo churrasco em seu Dia da Independência, um terremoto de magnitude 5,9 atingiu o Irã a poucos quilômetros da única usina nuclear do país .

 

 

 

Esses fenômenos naturais no Irã não passaram despercebidos pelos líderes espirituais judaicos. Rabino Amnon Yitzchak, um rabino israelense Haredi (ultra-ortodoxo) conhecido por seus enormes esforços de divulgação, fez um post em sua página no Facebook que os iranianos fariam bem em atender. O rabino Yitzchak escreveu:

“Os iranianos ameaçaram explodir Israel com uma bomba atômica no Dia da Independência, e em 48 horas eles foram atingidos por um terremoto de 5,9 na escala Richter na área de seu reator atômico e uma tempestade de areia sem precedentes que transformou o Irã em uma caixa de areia. Agora me diga que não temos a Providência Divina ”.

O Rabino Yosef Berger, rabino do Túmulo do Rei Davi no Monte Sião em Jerusalém, observou que as manifestações naturais da intervenção divina servem a um propósito específico em relação a Israel.

"É a função de Israel mostrar ao mundo que Deus ainda está ativo no mundo", disse o rabino Berger ao Breaking Israel News . "Muitas pessoas acreditam em Deus e até acreditam que Deus criou o mundo. Mas a maioria deles não acredita que Deus age diretamente no mundo em relação às nossas ações ”.

"Os profetas descrevem uma nova realidade que será evidente no tempo da geula (redenção)", disse o rabino Berger. “Claro, nada acontece no mundo sem a intervenção de Deus. Mas no final dos dias, essa conexão entre os eventos naturais e o propósito de Deus será tão clara a ponto de ser inegável ”.

Rabino Pinchas Winston, um especialista em fim de dia, acredita que, à medida que os tempos vão passando, tais eventos indicando intervenção divina em eventos mundanos se tornarão mais predominantes.

"Nos últimos estágios da geula (redenção), a mistura de milagre e natureza aumentará até o ponto em que ficará tão claro que será inegável", disse o rabino Winston. “Você não pode dizer conclusivamente que algo é hashgacha pratit (intervenção divina). Mas as pessoas que estão preparadas para olhar para o quadro geral poderão conectar os pontos de uma maneira que faz mais sentido do que tentar explicar tudo em termos estritamente naturais ”.

 

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br