SECURITY ALLIANCE, UMA NOVA DIREÇÃO PARA O ORIENTE MÉDIO
26-12-2013 23:53
Como observado por analistas e observadores internacionais, o Oriente Médio hoje está passando por uma mudança radical. A destruição do arsenal de armas químicas na Síria, organizado pela Rússia, a aproximação entre os EUA e do Irã , o poder de diminuir a Arábia Saudita e Israel ea retirada das tropas americanas do Afeganistão, são circunstâncias que, juntos, resultam em uma mudança significativa na dinâmica regional. Até agora era claro que direção poderia tomar a nova mudança , de onde vem, o quão longe ele poderia ter e que seria capaz de defini-lo. O analista político especializado no Oriente Médio Sharmine Narwani diz que agora se tornou claro que o novo "endereço" da região é guiado principalmente pela "ameaça à segurança" representada pela proliferação do número de extremistas, os combatentes islâmicos sectários e principalmente do Afeganistão e do Iraque . Segundo Narwani este perigo deu um impulso a uma série de acordos diplomáticos globais que levaram a uma cooperação inesperado entre um mix diversificado de pessoas, muitas delas tradicionalmente enfrentado. O comentarista também observa que, pela primeira vez em décadas, este endereço será dirigido a partir de dentro da região, os países do Oriente Médio, grupos e partidos mais ameaçados pelo extremismo. enquanto militantes salafistas percorrem as fronteiras dos Estados do Levante para o Norte de África e mais além, rompendo seus territórios, ameaçando a soberania e arruinando a economia, um grupo de países que representam o comprimento da região entre o Levante eo Golfo Pérsico, que consiste do Líbano, Síria , Iraque e do Irã, decidiu dar uma resposta a esse caos tentando expulsar os militantes de suas áreas e cortar suas raízes. Narwani De acordo com os quatro Estados-membros da aliança, chamado Arco de Segurança já estão compartilhando informações cooperação de inteligência no campo de batalha com seus recursos coletivos e trabalhar no sentido de obter o apoio da comunidade internacional.
O Security Alliance Arco, uma nova direção para o Oriente Médio
Enviada: 26 de dezembro de 2013 | 20:23 GMT Última actualização: 26 de dezembro de 2013 | 20:23 GMT
No volátil Oriente Médio, sangrado pelo conflito e tensão internacional emerge uma forte aliança de segurança entre o Líbano, Síria, Iraque e Irã, que procura definir a nova direção do desenvolvimento da região.
Tudo sobre este tema
Objetivos
De acordo com dados de um número de fontes bem informadas no Levante, Segurança Arc procura atingir vários objectivos: em primeiro lugar, para manter a integridade territorial ea soberania dos países participantes. Em segundo lugar, estabelecer uma cooperação militar e de segurança rigoroso contra ameaças imediatas e futuras de extremistas. Em terceiro lugar, forjar uma visão política comum do mundo para melhorar a aliança e pode levar a uma melhor cooperação em outras áreas. Atualmente os esforços coletivos de foco Arco de Segurança sobre a remoção extremistas do território dos países membros a aliança (Líbano, Síria, Iraque e Irã). Principalmente prevê-se que o alvo é atingido pela força militar, mas a possibilidade de uma solução pacífica também surge por meio de negociações. Como uma das medidas para atingir este objectivo, a aliança de segurança preparou um projeto para a criação de um regime de sanções global, que já foi lançado em algumas regiões, para inviabilizar financeiramente redes jihadistas salafistas e atacando suas fontes de financiamento. O analista observa que a aplicação destas sanções tem sido impossível há alguns meses por causa do forte apoio do Ocidente e da Arábia Saudita para os muitos grupos terroristas que operam na área. passo para libertar sua terra de insurgentes radicais iria fechar fronteiras e reforçar a segurança em matéria de imigração, para que eles já estão tomando medidas drásticas nas fronteiras entre Síria, Turquia e Jordânia, embora a fronteira com o Iraque continua a ser permeável e perigoso. No entanto, o analista político observou que esses eventos extraordinários não teria sido possível há apenas seis meses, quando o Ocidente, apoiado por nações de petróleo na região, continuou com os olhos postos apenas em uma solução militar para a situação tensa na área. Hoje em dia a paisagem do Oriente Médio mudou significativamente : relação dos EUA e Arábia Saudita se enfraqueceu, embaixadores europeus começam a fazer o caminho de volta para Damasco, membros da NATO e da Turquia estão trabalhando horas extras para melhorar as relações com o Irã eo Iraque e os EUA e do Reino Unido retiraram o seu apoio aos rebeldes. Segundo Narwani são apenas alguns exemplos de uma longa lista.
Texto completo en: https://actualidad.rt.com/actualidad/view/115336-alianza-arco-seguridad-direccion-oriente-medio
https://www.google.com.br/
