SÍRIA: OPOSIÇÃO PEDE AO OCIDENTE PARA INTERVIR
A Coalizão Nacional da Síria (CNS), representando a oposição ao regime de Bashar al-Assad, pediu aos países ocidentais ao bombardeio de precisão contra lançadores de mísseis usados contra civis.
A coligação denominada "formar uma rede de países dispostos a implementar medidas imediatas e específicas para impedir o regime de Assad para lançar mísseis balísticos e uso de armas químicas, através de bombardeio de precisão contra as baterias de lançamento feito por aviões
Então ele faz uma declaração do SNC, lançado antes do final da conferência Amigos da Síria, realizada em Istambul, em que participa Moaz Khatib, nomeado primeiro-ministro interino da Coligação.
Junto com a criação de uma zona de exclusão aérea e material de apoio para estruturar uma administração interina na Síria, bombardeios são uma das SNC propostas formais levantadas na reunião.
O evento reúne os ministros das Relações Exteriores dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, França, Itália e Arábia Saudita, Qatar, Jordânia, Egito e Emirados Árabes Unidos e Turquia. EFE