SMARTPHONES E REDES SOCIAIS

17-01-2013 00:18

 

Smartphones e redes sociais: a combinação explosiva de 2013

Na Consumer Electronics Show 2013, realizado na cidade de Las Vegas, EUA, esta semana, surgiram os protagonistas da tecnologia este ano.

De relógios inteligentes controlados via celular até óculos de realidade aumentada, muitos dos representados projetou uma realidade clara:. Telefones já não são apenas um meio de comunicação para se tornarem motoristas de novas tecnologias

E o nosso modo de vida também. A combinação explosiva entre dispositivos móveis e redes sociais estrela em uma nova era na qual o link virtual é cada vez mais comandam os nossos hábitos e comportamentos.

Estas são algumas das transformações que os smartphones, com a ajuda de redes como o Facebook ou o Twitter, vai trazer-nos, em 2013, o especialista em estratégia digital Nic Newman.

1. A carteira móvel

carteira móvel

As consequências de perder o celular vai ser mais sério do que nunca.

Cartões bancários, cartões de fidelidade, de embarque e de viagem, vai deixar nossos bolsos e smartphones integrados.

Por um lado, este é um plus para o conforto e uma maior transparência. Além disso, as conseqüências de perder o celular vai ser mais sério do que nunca, o que não é menos quando se leva em conta que o roubo de smartphones está aumentando.

Podemos esperar uma nova onda de aplicações sofisticadas pode localizar o telefone, mesmo quando em silêncio, junto com James Bond estilo de opções para destruir o dispositivo e proteger os seus dados, senhas e identidade.

2. Publicidade celular inundada

Os consumidores gastam 10% do seu tempo ao telefone, mas apenas 1% da publicidade alcança-los através deles. Esta tendência vai mudar em 2013, com grandes implicações para o usuário.

Aplicar novos formatos publicitários em sites móveis e redes sociais que podem ser muito invasivo, particularmente aqueles relacionados a promoções locais e postos patrocinados.

Pode haver algum tipo de reação contra este negócio no que é considerado um espaço pessoal, colocando o debate sobre privacidade e venda de dados pessoais sobre a mesa. Isso resultará em uma nova classe de "bloqueadores" publicidade móvel, e pelo menos uma rede social vai oferecer um serviço premium sem publicidade este ano.

3. Celebridades buscam "amigos"

Mais e mais celebridades que usam redes sociais e telefones celulares para se comunicar com seus fãs, ea tendência deverá continuar e expandir em 2013, com o uso de mensagens em redes, aplicações móveis e alertas de texto.

Em vez de perseguir celebridades fãs, estes vão em busca de seus seguidores. Os meios de comunicação já estão recrutando estrelas para enviar mensagens antes, durante e após os programas que conta com estrelas para dar aos fãs uma experiência multidimensional.

4. O megafone Fofoca

O uso difundido de telefones inteligentes e redes sociais tem aumentado a velocidade com que a notícia - tanto a sério e informado como fofocas maliciosas - pode se espalhar por todo o mundo.

Você pode considerar medidas e sanções legais, provavelmente com pouco efeito para ter mais controle sobre o que circula na internet e, especialmente, para aumentar a consciência do que eles dizem e fazem em mídias sociais não vaza de direito.

Prevê-se que os acompanhamentos são feitos de alto perfil contas no Twitter e Facebook, ea implementação de novos programas educacionais nas escolas e relacionado uso profissional das redes sociais.

5. Notícias sobre redes sociais e telefones

Meninas com móvel

O uso de informações em smartphones está mudando o tipo de notícias que lemos.

Cerca de um terço de todo o tráfego em sites de notícias importantes, como a BBC vem de smartphones, e esta tendência está começando a mudar o tipo de notícia que estamos consumindo e da velocidade com que o fazemos.

Live-blogging atualizações curtas, incluindo a conversa em redes sociais, estão se tornando cada vez mais popular de notícias e esporte. E os usuários, especialmente os mais jovens, tendem a ignorar sites de notícias tradicionais e escolha de aprender diretamente com as ligações em seu Twitter ou Facebook.

Uma nova tendência que pode aumentar em 2013 é a plataforma de crescimento projetado para smartphones, que apresenta a notícia em um estilo mais informal através de vídeos curtos.

6. Dependência Digital

É cada vez mais comum para analisar os resultados de um jogo de futebol durante o jantar, conversando com um amigo ao falar com os outros sobre o telefone ou partilhar uma piada no Facebook com amigos de todo o mundo.

Estamos cada vez mais dependentes para a conexão em tempo real e a arte da conversa parece tão século passado.

Este ano, os fabricantes de celulares encontrar novas formas - tocando, agitação ou vibração - para interromper nossos pensamentos e mergulhar na rede.

Isto significa que uma demanda crescente para retiros rurais ou tratamentos que nos ensinam a magia de volta para falar, sem interrupções ou distrações clínicas que tratam vício digital.

7. Controladas Acessórios para Celular

Lente de realidade aumentada

Nossos telefones começar a controlar o que vemos eo que vestir.

Este ano, os nossos telefones começar a controlar o que vemos eo que vestir. Os vidros do Google e Vuzix (óculos de realidade aumentada) irá comercializar e nos permite interagir com a rede por meio de nossos olhos.

Você não precisa sequer de olhar para a tabela abaixo para os resultados de futebol.

Espera-se para enfrentar o reconhecimento, sincronização com o Facebook ou LinkedIn, biografias ocorrer dentro de momentos, poupando-nos muitos momentos constrangedores ou ajudar a preparar um par de linhas para nos apresentar com algum estranho.

E para os mais extravagantes, há peças com implantadas telas eletrônicas que projetam as últimas atualizações de redes sociais na web.

Redes sociais e smartphones vai estar no centro das inovações digitais este ano.

No entanto, a maioria das empresas continuam a subestimar a velocidade eo impacto dessas mudanças. Eles ainda referência ao uso de computadores, tendo o risco de que seus produtos se tornará irrelevante na nova era de inteligência digital.

Eles não estão sozinhos. Instituições e governos também estão atrasados, especialmente desde que o uso de telefone celular e de redes sociais colide com hierarquias tradicionais e de tomada de decisão.

Aqueles que querem se adaptar às novas tendências tecnológicas de 2013 terão de ter a mente aberta e flexível.

 

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br