TECNOLOGIA PARA A MARCA DA BESTA

08-08-2011 09:37

 Até não muito tempo atrás, a imagem de alguém usando um scanner de impressão digital ou uma retina foi acompanhada por uma trilha sonora, e que alguém era um filme bonito e elegante super. 




Mas os dispositivos biométricos, que são usados ​​para verificar a identidade de uma pessoa através de uma característica única biológicos (como impressões digitais, íris, retina, o contorno da mão, formato das orelhas, os padrões de voz, ou mesmo , o corpo de odores), deixaram o reino da ficção e estão se expandindo mais e mais áreas, incluindo os corporativos. 



Defensores do uso de técnicas biométricas, como Cyrille Bataller, diretor de Tecnologia da Accenture Labs na Europa, diz que as empresas vêem vantagens em termos de segurança, automação e conveniência. 



"É uma maneira muito segura para estabelecer uma identidade", diz ele. "Você também delegados de controle para a máquina em vez de ter de fazer face a face de verificação." 



"Isso faz com que seja conveniente, porque você não precisa de pessoas para ir com um passe longo ou você tem que pagar alguém na entrada para pedir identificações", acrescenta. 



A indústria de biometria diz que aumentou consideravelmente o número de empresas que protegem seus escritórios com este tipo de tecnologia. 



No entanto, até recentemente, esses dispositivos não foram capazes de fazer o trabalho. 



"Antes você não podia confiar a solução biométrica, tinha uma taxa muito elevada de falsos negativos, como se diz na indústria", diz Itay Langer, o Bioguard empresa israelense. 



"No passado, se você não colocar o dedo no mesmo ângulo que tinha na primeira vez, não deixe em", diz ele. "Se as suas impressões digitais foram sutis, a fazer trabalhos manuais ou têm diabetes, você teria um problema." 



Big Brother 

Há outras razões pelas quais as empresas, no passado, decidiu não utilizar essas tecnologias. 

  

Estes incluem as implicações legais de recolha de informação privada dos funcionários, eo medo de que eles podiam espalhar doenças se várias pessoas jogando a mesma máquina, especialmente no sector da saúde. 



Além disso, há o problema dos funcionários convincentes de que fornecer tais informações não são apenas de entrar em um pesadelo orwelliano de vigilância. 



A principal razão para a biometria é distinguir entre quem pode passar e que devem ficar de fora, e desenvolvimento de produtos neste campo seria verde de inveja cientista James Bond, "Q". 



Hoje você pode comprar scanners que podem identificar um indivíduo, mesmo se você colocar o polegar para trás. 



Eles também se tornaram mais acessível: começam em US $ 200 por um leitor para colocar em portas. 



Uma das mais elaboradas Bioguard é um scanner $ 1.600, que produz um mapa das veias está dentro das mãos para ter certeza de identificar as pessoas certas. 

  

"Ele envia um feixe de infravermelho na mão, que é inofensivo, apenas a luz", diz Langer. 



Isto evita também a preocupação de alguns funcionários terem de jogar sujo, diz ele. 



Ele acrescenta que em alguns lugares é visto como um tabu que alguém que não seja a polícia tome as impressões digitais. No Canadá, por exemplo, "não querem nada com a tecnologia de impressão digital." 

  

Saúde 

Os dispositivos biométricos pode servir para mais do que apenas bloquear o acesso a uma sala ou local específico. 



As empresas de hoje e leitores biométricos podem ser colocados em laptops, impressoras e fotocopiadoras. 



O desenvolvedor, Ollie McGovern, criou um leitor portátil biométricos para acompanhar os movimentos de seus funcionários nos canteiros de obras para garantir que cumpre as normas de segurança no trabalho. 



O seu leitor chamado Simei, usado principalmente na indústria da construção, foi projetado para assegurar que aqueles que entram uma obra ter recebido o treinamento necessário. 



"No Reino Unido, por exemplo, as leis de segurança estão se tornando mais e mais candidatos e empregadores são considerados culpados até prova em contrário, se alguém se machucar", diz ele. 



"Então, quando os contratantes uso Simei, este verificar se eles têm boa formação, seguros e equipamento indicado para estar no trabalho", explica ele. 



O dispositivo também serve para auxiliar o controle, o que poderia servir para evitar discussões sobre quanto tempo ele foi um trabalhador da construção civil. 



Tara Sheehan, o transporte e construção Contractors empresa Sheehan, Simei e disse para usar os benefícios que se obtêm a partir dele "priceless". 



"Todo dia ele lembra que os funcionários devem usar da equipe de alta visibilidade", diz ele. 



"Dê um relato do que temos feito o que for humanamente possível para pedir-lhes para levar o equipamento adequado, e ter um registro que estamos fazendo nossa parte." 



Mas como a maioria das empresas, Sheehan se reuniu com suspeita pelo uso da biometria, principalmente por trabalhadores mais velhos. 



"Eles pensaram que nós éramos Big Brother, assistindo todos os dias, onde foram eo que fizeram", diz ele. 



"Mas quando eles compreenderam que estávamos economizando dinheiro no clima severo (econômico) aceitou mais. Depois de vários dias de queixas aceitou." 



Outros trabalhadores não são tão abrangentes e os dispositivos tão desconfiado que vai acabar, inevitavelmente, sendo examinados pelas autoridades. 



Suspeita 

"Na Europa é a expectativa geral de que os empregadores fazem uma avaliação de risco antes de implementar soluções biométricas para que eles possam ter certeza de que a interferência inevitável com privacidade será equilibrada", diz Stewart quarto, um parceiro da empresa campo Fisher Waterhouse advogados. 



"Eles precisam ter certeza que eles têm um propósito legítimo de usar a tecnologia biométrica e que há uma maneira menos invasiva de obter os mesmos objetivos", acrescenta. 



Em alguns países, como Alemanha, também é esperado que os empregadores consultar com representantes dos trabalhadores antes de implementar esta tecnologia. 



Na França, esses planos devem ser aprovados pelo organismo regulador nacional de dados. 



Avançados sistemas biométricos, tais como Bioguard e Simei não manter uma foto ou gravação visual das impressões digitais, pois a imagem é imediatamente codificado em código binário e fotografar destruído. 



Isso faz com que as empresas menos vulneráveis ​​a ser acusado de violar a legislação de protecção de dados dos países. 



"Não é possível reconstruir a impressão digital", diz McGovern, Simei. "Essa informação não tem valor em si mesmo e não há nada que alguém possa fazer com ele mesmo que seja um especialista em computadores."

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br