TEMPESTADE ANDREA TOMA FORÇA
Tempestade Andrea toma força e se dirige para a Flórida
Meteorologistas emitiu um aviso de tempestade tropical para um trecho da costa oeste do estado, a partir de Boca Grande e termina na região conhecida como Big Bend
Nota Comentário
Andrea , a primeira tempestade tropical da temporada no Atlântico pegou cedo na quinta-feira como se move em direção à costa oeste da Flórida e foi emitido um novo aviso de tempestade tropical para um trecho da costa leste dos Estados Unidos.
Os ventos máximos sustentados de Andrea aumentou para quase 95 milhas por hora (60 milhas por hora) e está programado para chegar na região conhecida como Big Bend mais tarde antes de se mudar para a Geórgia e Carolinas.
Os meteorologistas prevêem que a causa de 7-14 cm (3-6 polegadas) de chuva no extremo oeste da Flórida e sudeste da Geórgia, enquanto nas áreas mais isoladas poderia cair para 20 centímetros (8 polegadas).
Avisos de tempestade foram emitidos em uma ampla parte da costa oeste da Flórida, de Boca Grande para Indian Pass, e para a Costa Leste, Flagler Beach, na Flórida, para Cape Charles Luz, Virginia.
Às 05:00 ET, a tempestade estava 355 quilômetros (220 milhas) a oeste-sudoeste de Tampa e estava se movendo para o norte-nordeste a 20 quilômetros por hora (13 mph).
No Alabama, as autoridades informaram que na quarta-feira, 13 pessoas tiveram que ser resgatados a partir de altas ondas causadas pela tempestade em praias de cidades de praia. Mais resgatados não precisam de atenção médica.
Na Flórida, Gulf Islands Seashore nacional fechou seus campos de praia e da estrada que leva ao parque popular. National Seashore Pensacola Beach, que faz fronteira, ea estrada parque, muitas vezes cheias quando há chuva forte.
Em Pensacola Beach, associações de condomínios pediu às pessoas para remover móveis da varanda alta, antes da chegada de ventos fortes e salva-vidas alertou turistas de possíveis ondas altas.
A previsão indica que a tempestade vai passar ao longo da costa atlântica dos EUA durante o fim de semana antes de voltar para o mar, embora seja geralmente difícil prever vários dias de antecedência.
Fonte El Universal