TESTEMUNHO DE ÍRIS ESPOSA DE SILVIO SANTOS

15-12-2012 14:39

'Eu nunca seria judia', revela evangélica esposa de Silvio Santos, Íris Abravanel

PorLuana Santiago | Correspondente do The Christian Post

A esposa do apresentador Silvio Santos, dono da emissora de televisão SBT, Íris Abravanel concedeu uma entrevista a revista ISTOÉ esta semana falando sobre o marido Silvio Santos, seu trabalho como escritora e sobre sua conversão a Cristo.

  • Íris Abravanel e Silvio Santos
    (Foto: Divulgação)
    Íris Abravanel esposa de Silvio Santos, conta sobre sua conversão
Relacionado

Sobre sua conversão, Iris conta que seu encontro com Jesus aconteceu dento de sua casa. A autora lembra que todos os funcionários da casa eram evangélicos na época e seu copeiro, José que foi alfabetizado estudando a Bíblia, espalhava versículos pela casa.

“Ele se alfabetizou pela Bíblia e espalhava versículos pela casa. Eu olhava aquilo e achava legal, mas para o José”.

Íris relata que após decepções em outras religiões pediu para Deus se revelasse a ela, provando de sua existência. Ela conta que um dia seu copeiro apareceu dizendo que Deus havia mandado dizer que Jesus a amava muito.

“Pedi para Deus que, se ele existisse, desse uma prova de sua existência. Estava em casa e pedi um café. O José me trouxe e logo foi dizendo: ‘Olha, dona Íris, ainda bem que a senhora me chamou. Eu estava lá no seu jardim e o meu Deus mandou eu te dizer que a senhora é muito amada por Jesus’. Comecei a chorar”.

Íris ainda conta que no dia seguinte procurou por uma Bíblia “para saber quem é Jesus” e seu copeiro lhe ofereceu a dele, de imediato revela que não aceitou, mas que naquele momento aprendeu uma lição com a resposta de José.

Curta-nos no Facebook 

“O José quis me dar a dele. E eu não quis. Aí, ele me disse: ‘Dona Íris, a senhora tem tudo. Esse é o melhor presente que eu posso lhe dar e a senhora não quer aceitar?!’ Foi a primeira lição que tive. Como somos soberbos”.

A autora não é frequentadora de nenhuma igreja específica, mas comenta que no início de sua conversão participava de cultos em, “qualquer garagem onde se falava de Jesus. Queria aprender”.

 A primeira igreja que Íris Abravanel visitou foi a Assembleia de Deus, a segunda, foi a Congregação, “lembro que fui de saia e “Bíblia” na mão”, comenta a autora que revela que apesar de Silvio ser Judeu não tentou se converter ao judaísmo e que Silvio as vezes pede para que sua filha Patrícia que também é evangélica faça orações.

 “Eu nunca seria judia. As meninas (filhas) aprenderam hebraico e fizeram Bat Mitzvá, acho bacana. O Silvio é judeu, vai à sinagoga, mas ele está quase vendo que o Messias...quando a gente ora, o Silvio se sente muito bem. Às vezes, ele pede para a Patrícia orar”.

Íris que é autora do remake de "Carrossel", sucesso com as crianças, passou a escrever novelas perto dos 60 anos. Ela explica que a vontade surgiu após Silvio Santos reclamar da dificuldade de achar escritores no mercado. Ela conta que em um jantar se ofereceu para escrever para tentar resolver o problema que Silvio tinha em encontrar autores já que os melhores, segundo Íris, estão na Globo ou na Record

“Aí, em um jantar, ele lamentava a dificuldade que vinha enfrentando. E eu disse: ‘E se eu escrever?’. Na hora, eu pensava em resolver um problema dele. E acabei ganhando um problemão! Sofri preconceito no início. Muita gente dizia: ‘Ela vai ficar dois meses nessa e não vai aguentar, vai para o shopping’. Mas, como diz o Chaves, ‘não contavam com a minha astúcia’”, disse bem-humorada.

Antes de casar com Silvio Santos Íris havia sido amiga, afilhada (o empresário foi padrinho do primeiro casamento dela), namorada, virou esposa e atualmente é mãe de quatro filhas dele.

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br