ULTIMAS NOTICIAS DA REUNIÃO DAS NAÇÕES UNIDAS

04-09-2011 09:09

   BRUXELAS, 31 ago (EUROPA PRESS) -

   Os chanceleres da UE vão tentar chegar entre sexta e sábado a uma posição comum sobre o reconhecimento de um Estado palestino durante a reunião informal que permanecem na cidade polonesa de Sopot, após o presidente palestino, Mahmoud Abbas confirmou a intenção da Autoridade Palestina para solicitar tal reconhecimento ea admissão da Palestina para os membros da ONU.

   "Eles vão discutir o assunto. A reunião será uma oportunidade para avançar as negociações. O Alto Representante está interessada em manter a unidade europeia", explicou fontes próximas à Catherine Ashton.

   "A União Europeia está disposta a reconhecer como adequada. A UE espera que a resolução (apresentada pela Autoridade Palestina) para a ONU é uma resolução que pode ser suportado pela União Europeia e de preservar a unidade", esclareceu as fontes .

   Fontes do Ministério dos Negócios Estrangeiros israelita disse que, até agora, cinco países ocidentais - os EUA, Alemanha, Itália, Holanda e República Checa - se comprometeram a votar contra o reconhecimento de um Estado palestino. "A maioria dos países ocidentais (...) não estão dispostos a votar contra um Estado palestino", asseguraram as fontes.

   Segundo o jornal Haaretz, Israel assumiu que os países da UE como a Suécia, Irlanda, Bélgica e Portugal "tomar partido imediatamente" para o reconhecimento, enquanto outros como a Eslovénia, Polónia e Hungria "continuam à procura." Reino Unido e França não ter revelado qual a sua posição.

   O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Trinidad Jimenez, foi a favor do reconhecimento do Estado palestino em uma entrevista recente com o El Pais e insistiu que trabalhar "com a idéia de ter uma maioria na UE pode representar um avanço o reconhecimento de um Estado palestino, um objetivo compartilhado por todos. "

   O Alto Representante, que apresentará um relatório ao Vinte e sete dos contactos políticos que ele manteve durante sua turnê esta semana na área, mudou-se para grandes líderes israelenses e palestinos que a forma como "apenas para resolver o conflito israelense-palestino é através negociações "e insistiu que, após as revoluções de primavera árabe, é" mais urgente do que nunca "para retomar as negociações diretas entre as partes.

Líbia e Síria

   Vigésima discutir também a ajuda dos europeus para apoiar a nova fase em que entrar na Líbia uma vez que o colapso de todo o regime de Muammar Gaddafi, inclusive para apoiar a transição democrática e da recuperação económica e discutir como aumentar a pressão sobre o regime sírio de Bashar Assad para que cesse a repressão da população civil.

   Ashton já antecipou que a UE apoiará as novas autoridades da Líbia em termos humanitários, a UE e os Estados-Membros se comprometeram cerca de 160 milhões de euros - na reforma do sector da segurança, especialmente para articular um corpo de Polícia ou um gendarme, e "apoiar a democracia" na Líbia, incluindo "para articular os partidos políticos" e promover um processo eleitoral.

   Após a recente autorização do Conselho de Segurança da ONU para desbloquear alguns dos bens congelados pela comunidade internacional Gaddafi regime, Ashton reconheceu a necessidade de "avançar na liberação de ativos e o levantamento das sanções" para "recursos seguros governo interino ".

   A União Europeia esta semana espera-se levantar as sanções contra cerca de 29 empresas e organizações autoridades portuárias da Líbia, incluindo os seis até agora sancionado, de acordo com fontes diplomáticas europeias têm avançado. "Eles são quase todos", explicou fontes diplomático europeu. A decisão foi publicada sexta-feira no Jornal Oficial da UE para entrar em vigor em ascensão, coincidindo com a reunião informal em Sopot.

   No caso da Síria, também esperam expandir o Vinte sanções nesta semana contra "indivíduos e entidades, inclusive financeira" e chegar a um acordo para banir a importação de petróleo bruto da Síria, embora ainda a ser negociado pelas reservas da Itália, que têm Avançado Europeu fontes diplomáticas. FONTE EUROPA PRESS

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br