ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO QUARTETO EM NEW YORK

18-09-2011 12:56

 

Postado 18/09/2011
DIPLOMACIA
 
Última tentativa O. Quartet New York Médio


 
 

Representantes do Quarteto para a Paz no Médio Oriente (Estados Unidos, Rússia, Nações Unidas e da União Europeia) se reunirá hoje em Nova York para tentar reanimar as conversações de paz entre israelenses e palestinos e impedir a tentativa unilateral pela Autoridade Palestina para o reconhecimento de um Estado na ONU.

A reunião vai tentar obter os dois lados se comprometer a retornar à mesa de negociações antes de o presidente palestino, Mahmoud Abbas, o Conselho de Segurança pediu a entrada da Palestina como membro pleno na ONU, segundo fontes diplomáticas a Europa.

Europeu e diplomatas dos EUA já visitou o Oriente Médio na semana passada para tentar persuadir as duas partes da importância da reabertura do diálogo,

mas até agora não foram fruto visível.

 

A reunião do Quarteto terá lugar dois dias depois de Abbas confirmou em um discurso transmitido pela televisão a estratégia que continuará na ONU, Israel e os EUA avaliou o potencial de danos ao prosseguir com as negociações de paz.

Presidente palestino voltou a culpar Israel pelo impasse nas conversações de paz e afirmou que um Estado palestino precisa ser aceito como membro pleno na ONU, a fim de prosseguir com as negociações.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu respondeu com uma declaração na qual afirmou que "a paz não é conseguida dando passos unilaterais na ONU ou juntando-se a organização terrorista Hamas paz. Só pode ser alcançado através de negociações diretas com Israel" . Aurora EFE EXTRAÍDO SITE AURORA

(DN 8.23,24,25;9.27)

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br