UM MODELO DO TEMPLO DE JERUSALÉM

10-09-2018 11:09

Um modelo do templo de Jerusalém

    Um modelo do templo de Jerusalém

“Esta é uma exigência da lei que o Senhor ordenou: Diga aos israelitas que tragam uma novilha vermelha, sem defeitos ou defeitos, e que nunca tenha estado sob jugo.”   (Números 19: 2)

Depois de desqualificar vários candidatos esperançosos para cumprir a “ordenança da novilha vermelha” (Números 19) , o Instituto do Templo anunciou no ano passado que “é hora de parar de esperar e começar a fazer”.

“Depois de décadas de estudo e pesquisa intensivos, o Instituto fez uma parceria com um pecuarista israelense, e usando técnicas de ponta e sob estrita supervisão rabínica, vamos criar uma manada de vacas vermelhas aqui em Israel”, disse. o diretor do Instituto, o rabino Chaim Richman.

“Vamos selecionar um candidato adequado deste rebanho para o cumprimento dos requisitos bíblicos dos mandamentos da novilha vermelha”, acrescentou.

Tal Novilha Vermelha ou Parah Adumah é um pré-requisito para a restauração da pureza ritual e a retomada final do serviço Divino no Templo Sagrado.

Nos últimos anos, várias novilhas vermelhas nasceram em todo o mundo, mas cada uma foi desqualificada por uma razão ou outra.

Construir um templo sagrado e adorar nele não é permitido por Deus sem a restauração da pureza cerimonial, que só é possível com as cinzas da Novilha Vermelha misturada com a água de purificação necessária para restaurar a pureza ritual ou a limpeza cerimonial.

“O Deus de Israel determinou através de Sua sabedoria que as cinzas da Novilha Vermelha é o segredo para a restauração da pureza no mundo”, disse o diretor do Instituto Temple Rabbi Chaim Richman ao funcionário do instituto Yitzchak Reuven em uma gravação de áudio.

“Há uma tradição que ao longo da história havia nove novilhas vermelhas perfeitas que foram usadas para a limpeza e a purificação, e que a aparência da décima novilha vermelha está associada ao advento da era messiânica e à reconstrução do Templo. – disse Richman. “Estamos ansiosos pelo cumprimento do versículo em Ezequiel 36: 25–26 :

“E aspergerei águas puras sobre vós e sereis limpos de todas as vossas imundícias, e de todos os vossos ídolos vos purificarei. Eu também te darei um novo coração e colocarei em ti um novo espírito. ”   (Ezequiel 36: 25–26)

Mãos, jesus, despejar, água, jarro

   “Aproximamo-nos de Deus com um coração sincero e com a plena certeza que a fé nos traz, tendo os nossos corações aspergidos para nos purificar de mais …

Anseio pela Novilha Vermelha e pelo Terceiro Templo

Construir e adorar em um templo sagrado não é permitido por Deus sem a restauração da pureza cerimonial. Isso só pode ser realizado com as cinzas da Novilha Vermelha, que são usadas para criar a água de purificação biblicamente necessária.

E sem um Templo, várias profecias do tempo do fim permanecem incompletas  (Ezequiel 40–48; 2 Tessalonicenses 2: 3–4; Apocalipse 11: 1–2).

Isso pode mudar muito em breve. Com exceção da Red Heifer, as preparações do Templo estão quase completas. 

Os instrumentos e móveis do templo foram criados. As plantas do edifício estão sendo elaboradas. Os kohanim (sacerdotes) foram geneticamente identificados e estão sendo treinados na escola do Templo.

O Sumo Sacerdote (Kohen Gadol) foi nomeado no mês passado pelo nascente conselho do Sinédrio em antecipação ao Yom Kippur (Dia da Expiação), o único dia do ano em que o Sumo Sacerdote entra no Santo dos Santos no Templo para fazer expiação pelo nação de Israel. 

Mas não há Templo nem serviço no Templo, então por que precisamos de um Kohen Gadol neste momento? O rabino Hillel Weiss, porta-voz do Sinédrio, explica:

“O único obstáculo que impede o serviço do Templo hoje é a questão política. Se isso mudasse repentinamente, como poderia muito bem, seríamos obrigados a iniciar o serviço do Templo imediatamente. Portanto, é necessário que tenhamos um candidato preparado para ocupar o cargo de Sumo Sacerdote, especialmente agora que temos os kohanim preparados para servir no Templo. ”   (Breaking Israel News)

Modelo do Templo e Jersualem

Os turistas visitam um modelo maciço em Jerusalém do Segundo Templo e da antiga cidade.

O profeta Ageu indica uma conexão entre a construção do Templo e a paz na Terra Santa. Como resultado, muitos judeus hoje acreditam que o Templo Sagrado é a única solução para alcançar a paz que atualmente parece tão elusiva.

“A glória desta última casa será maior do que a anterior, diz o SENHOR dos Exércitos. E neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. ”   (Ageu 2: 9)

De fato, há também uma conexão tradicional entre o Terceiro Templo e a vinda do Príncipe da Paz. Até mesmo os sábios de Israel afirmam que quando o Messias vier, Ele permanecerá no telhado do Templo e clamará: “Humildes! O tempo da sua redenção chegou!

A busca da Bezerra Vermelha, portanto, está intimamente ligada ao desejo de redenção, do Messias e da Era Messiânica.

“A purificação com a novilha vermelha nos lembra que o homem tem o potencial para se elevar acima de sua existência física transitória, com toda sua falsa sensação de desesperança e miséria … a ‘impureza’ da morte”, afirma o Instituto do Templo.

“Este é o papel do Terceiro Templo para toda a humanidade, e esta é a visão messiânica do futuro: o chamado para viver uma vida eterna, libertada da farsa e infelicidade que é a soma total da condição humana para tantas pessoas . O chamado para a verdadeira alegria de viver a vida ao máximo – com o conhecimento de Deus ”.

O site do Instituto continua a dizer: “A ordenança divina da novilha, além do alcance do frágil intelecto do homem, com todos os detalhes de sua preparação e cerimônia, clama a Israel e a todos os que buscam se apegar à palavra viva do mundo. Deus de Israel: ‘Purifiquem-se! Sacuda seu desespero! A morte é uma ilusão! Assim está escrito: “… mas todos os que se apegam ao Senhor, o seu Deus, estão todos vivos hoje.”   (Deuteronômio 4: 4)

Um homem judeu reza na Muralha das Lamentações usando tefilin (filactérios).  (Crédito da foto: Go Israel, Noam Chen)

Um homem judeu reza na Muralha das Lamentações usando tefilin (filactérios).  (Crédito da foto: Go Israel, Noam Chen)

O mais profundo mistério da Torá

“Portanto, farás os meus estatutos, guardarei as minhas regras e as cumprirás, e então habitarás na terra com segurança.”   (Levítico 25:18)

O judaísmo considera a novilha vermelha como o mais profundo mistério da Torá.

O mandamento para isso, que se encontra em Números 19, pertence a uma categoria de ordenanças bíblicas chamada chok (plural, chukim ).

Chukim são estatutos que transcendem o raciocínio humano e incluem o choque para não usar uma mistura de lã e linho. Também inclui regras dietéticas e proibições kosher, como o engasgo para não comer carne de porco.

Ben Yehuda Promenade Jerusalém.

    As pessoas se sentam para desfrutar de uma refeição no Ben Yehuda Promenade em Jerusalém.  (Vai Israel)

Os chukim diferem dos mishpatim, que são leis que proíbem o roubo, assassinato, aceitar subornos, etc.

Embora as ordenanças mishpatim pareçam evidentes, acredita-se que o verdadeiro significado dos chukim esteja além de nossa compreensão intelectual.

As cinzas da Novilha Vermelha purificam a pessoa da mais séria forma de contaminação – a morte e, portanto, também o pecado, que é a contaminação espiritual que causa a morte física.

Paradoxalmente, todos os ritualmente puros que estão envolvidos na preparação das cinzas da vaca tornam-se ritualmente impuros quando entram em contato com as mesmas cinzas.

programa de criação de novilhas vermelhas,

    Um perito do instituto do templo inspeciona esta novilha vermelha no programa de criação de Israel por sinais de descoloração ou outras imperfeições que a desqualificariam como candidata para cumprir os requisitos bíblicos da novilha vermelha. (Captura do YouTube)

O processo de purificação

“E aspergerei águas puras sobre vós, e vós sereis limpos de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. Também te darei um novo coração, e porei em ti um novo espírito. ”   (Ezequiel 36: 25–26)

Números 19 descreve o processo de abate e preparação para a oferta de purificação de novilha vermelha, dada por Deus como “uma ordenança duradoura tanto para os israelitas como para os estrangeiros que residem entre eles”   (Números 19:10).

Deus disse a Moisés que o altar sacrificial da Novilha Vermelha seria construído “fora” do acampamento, de 2000 côvados (2916 pés) a leste do tabernáculo da tenda.

Nos dias de Yeshua, aquele altar estava no topo do Monte das Oliveiras , embora nenhuma das ruínas do altar que existia permaneça até hoje.

A ponte da Red Heifer levava do Monte do Templo ao Monte das Oliveiras, onde o padre teria uma visão direta do Portão Leste e do portão leste, procurando o sinal de quando começar o sacrifício.

Monte do Templo das Oliveiras

Uma visão do Monte do Templo do Monte das Oliveiras.  (Crédito da foto: Go Israel)

Segundo a Bíblia, o altar deveria ser feito de pedra natural não trabalhada da área imediata. Ele também deveria ter quatro paredes e ser preenchido com camadas de pedra até que tivesse uma superfície plana no topo, com uma rampa, não degraus, levando a ela.

Um sacerdote do templo supervisionaria a vaca sendo abatida fora do campo; depois, tirando um pouco do sangue no dedo, borrifaria o sangue sete vezes na direção do Templo.

O sacerdote observaria então o “couro, carne, sangue e intestinos” da vaca serem queimados em cinzas, lançando sobre a oferta “um pouco de madeira de cedro, hissopo e lã escarlate” ( Números 19: 5-6).

O padre e aquele que conduzia a queima da novilha se tornariam impuros através dessas tarefas, e cada um teria que lavar suas roupas e se banhar na água antes de entrar novamente no acampamento, permanecendo impuro até a noite – o novo dia.

Finalmente, um terceiro homem, que estava limpo até tocar as cinzas, “recolhia as cinzas da novilha e as colocava em um lugar cerimonialmente limpo fora do acampamento. Eles devem ser mantidos pela comunidade israelita para uso na água de purificação; é para purificação do pecado. ”  (Números 19: 9)

Assim como os corpos das ofertas pelo pecado foram queimados do lado de fora do acampamento, as cinzas permaneceram em um lugar limpo também fora do acampamento até mais tarde exigido pelos membros da comunidade.

Por essa razão, ainda hoje, arqueólogos e outras pessoas determinadas estão procurando as cinzas da última Novilha Vermelha, que se acredita estar escondida ainda em uma caverna desde 15 dC, em algum lugar nas proximidades de Jerusalém ou do Monte do Templo .

Cemitério no Monte das Oliveiras

    Segundo a Bíblia, uma das fontes do tumah, ou impureza ritual, é o contato com a morte. Qualquer pessoa contaminada permaneceu impura por sete dias. No terceiro e no sétimo dia, eles seriam aspergidos com a água. Ao pôr do sol no último dia, eles estavam limpos novamente.

Levítico 17 examina a necessidade de realizar sacrifícios a Deus com o derramamento de sangue inocente, enquanto delineia um método cuidadoso de abate de animais que não garanta a culpa pelo derramamento de sangue.

Deus exigiu que mesmo os animais que são caçados por comida não devam ser comidos com seu sangue, mas devem ser drenados e o sangue coberto de terra – um ato que alguns pensadores judeus sugerem que poderia ilustrar repugnância e vergonha por derramar sangue. Mesmo hoje, é necessário remover corretamente o sangue para ganhar status kosher.

De fato, os três homens que conduziam a oferta de purificação de novilhas vermelhas ficaram impuros por estarem em contato com a morte, e tiveram que se limpar antes de retornar ao acampamento.

Para aqueles que falharam em se purificar após tocarem uma pessoa morta ou sepultura, “contaminariam o tabernáculo do Senhor. Eles devem ser cortados de Israel. Porque a água da purificação não foi aspergida sobre eles, eles são impuros. ”   (Números 19:13)

A mensagem da Novilha Vermelha é que Deus é santo e é servido e adorado por um povo santo . 

Jerusalém

    Jerusalém

Purifica-me e eu serei purificado

“O sacerdote deve levar um pouco de madeira de cedro, hissopo e lã escarlate e jogá-los na novilha em chamas”   (Números 19: 6).

Durante o sacrifício do Parah Adumah, madeira de cedro, hissopo e lã escarlate foram jogados no sacrifício ardente. Cada um desses itens ainda permanece ingredientes necessários para a purificação da morte para os judeus que estão aguardando a era messiânica.

Vemos esses mesmos ingredientes mencionados em Levítico 14. Nesta passagem, eles estão emparelhados com o sangue de um pássaro limpo para a purificação de uma pessoa outrora leprosa e para uma casa antes mofada.

No Salmo 104: 16, o salmista cita os cedros aromáticos do Líbano como “as árvores do Senhor … que Ele plantou”, enquanto o hissopo carrega as características simbólicas e reais da purificação.

Cadastre-se na porta, por James Tissot Os sinais na porta , por James Tissot

O hissopo também foi usado no Egito para ajudar a salvar os primogênitos da morte.

– Pegue um bocado de hissopo, mergulhe-o no sangue da bacia e coloque um pouco de sangue no topo e nos dois lados do batente da porta. Nenhum de vós sairá da porta da sua casa até de manhã. ”   (Êxodo 12:22)

O uso de hissopo na Páscoa , os sacrifícios e os rituais cerimoniais de purificação pintaram uma detalhada “imagem da lavagem, limpeza, salvação, purificação e salvação da própria morte que vem somente do Deus eterno”   (Precursor).

O autor de Hebreus também reconhece o papel do hissopo em formar uma aliança com o Seu povo – e o ato santificador do mesmo.

“Quando Moisés proclamou todo mandamento da lei a todo o povo, ele tomou o sangue de bezerros, junto com água, lã escarlate e ramos de hissopo, e aspergiu o rolo e todo o povo. Ele disse: ‘Este é o sangue da aliança que Deus lhe ordenou que guardasse’. ”   (Hebreus 9: 18–20)

Assim, vemos Davi no Salmo 51 pedindo que o Senhor o lave e o purifique com hissopo, reconhecendo que Deus é Aquele que Purifica.

Certamente fui pecador desde o nascimento, pecador desde o tempo em que minha mãe me concebeu. … Limpa-me com hissopo e ficarei limpo; lava-me, e eu serei mais branco do que a neve. ”   (Salmo 51: 5, 7)

As crianças rezam o muro das Lamentações ocidentais Kotel

  Crianças judias rezam no Muro Ocidental (das Lamentações) em Jerusalém, que faz parte de um antigo muro que uma vez cercou o pátio do Templo.  (Foto: Go Israel)

Branca como Neve: Sinais do Messias

Ao longo do Tanakh (Antigo Convênio), ser purificado do pecado é sinônimo da cor branca, e os rituais de purificação exigidos por Deus apontam para a purificação final do pecado pelo Messias.

Levítico 16 descreve Aarão confessando os pecados de Israel sobre a cabeça de um bode expiatório , que foi selecionado para ser levado ao deserto – para “carregar sobre si todos os seus pecados para um lugar remoto”.   (Levítico 16:22)

De acordo com o Talmude, a lã escarlate seria amarrada na cabeça do bode expiatório no Dia da Expiação e quando se tornasse sobrenaturalmente branca, serviria como um sinal divino para o povo judeu de que seus pecados foram perdoados.

Isso aconteceu consistentemente até por volta de 30 dC, a época da morte de Yeshua na estaca de execução romana.

“Os rabinos ensinaram que quarenta anos antes da destruição do Templo, o lote não surgiu na mão direita (do sumo sacerdote) nem a língua de lã escarlate tornou-se branca…  , escreve o Talmud em Tratado Yoma 39b.

‘Venha agora, vamos resolver o assunto’, diz o Senhor. ‘Embora os seus pecados sejam como o escarlate, eles serão tão brancos quanto a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, serão como a lã. ‘”   (Isaías 1:18)

Piscina, de, siloam, templo, jerusalém, água

A Mishná (compilação rabínica da lei oral judaica) afirma que a água para o ritual da Novilha Vermelha veio do Poço de Siloé no tempo

Outra mudança de cor aconteceu naturalmente quando o corpo da Novilha Vermelha foi completamente queimado; suas cinzas ficaram brancas e foram misturadas com água pura chamada Água Viva. Só então foi aspergido sobre as pessoas para purificá-las da contaminação do contato com a morte e o pecado.

Quando aceitamos a purificação dos nossos pecados através do sangue de Yeshua – que é a fonte da Água Viva pura – também nos tornamos brancos.

“Estes são os que morreram na grande tribulação. Lavaram as suas vestes no sangue do Cordeiro e as branquearam. ”  (Revelação 7:14)

E assim como a Red Heifer foi sacrificada fora do campo, Yeshua também.

“O sumo sacerdote leva o sangue dos animais ao Santíssimo Lugar como oferta pelo pecado, mas os corpos são queimados fora do acampamento. E assim também Yeshua sofreu fora da porta da cidade para tornar as pessoas santas através do seu próprio sangue. ”   (Hebreus 13: 11–12)

Levítico 17:11 confirma: “é o sangue que faz expiação pela vida de alguém”.

Monte do Templo Cúpula da Rocha Jerusalém

   Embora o Domo da Rocha esteja situado no Monte do Templo, no mesmo local em que o antigo Santo dos Santos já foi localizado, a Bíblia indica que um Templo Judaico estará no Monte do Templo e o conectará com a vinda do Messias.  (Crédito da foto: Go Israel)

 

Enquanto o sacrifício de Yeshua nos trouxe purificação para o nosso pecado, as profecias bíblicas sobre os últimos dias asseguram que os sacrifícios do Templo serão retomados antes do retorno do Messias.

O profeta Ezequiel descreve sua visão do Templo para a qual a glória de Deus viria com Sua voz “como o rugido das águas impetuosas e a terra … radiante de Sua glória”   (Ezequiel 43: 2).

Após a restauração do Templo e do Grande Altar, descrito por Ezequiel em detalhes minuciosos, o Senhor dá regulamentações específicas para sacrificar holocaustos e salpicar sangue contra o altar quando for construído:

“Você deve dar um novilho como oferta pelo pecado aos sacerdotes levitas da família de Zadoque, que se aproximam para ministrar diante de mim, declara o Soberano Senhor. Você deve pegar um pouco de seu sangue e colocá-lo nos quatro chifres do altar e nos quatro cantos da borda superior e em toda a volta, e assim purificar o altar e fazer expiação por ele. Você deve pegar o touro pela oferta pelo pecado e queimá-lo na parte designada da área do templo, fora do santuário. ”   (Ezequiel 43: 18–20)

A oferta de purificação da novilha vermelha seguirá um curso similar. Esta oferta será reinstituída de acordo com o padrão bíblico, e seu sangue será usado para purificar o local e as ferramentas de adoração . Ele será queimado fora do santuário sagrado de Deus no padrão dos tempos antigos.

Muitos continuam esperando na expectativa pela novilha vermelha que ajudará a reconstruir o Templo Sagrado de Deus e serão usados ​​para preparar o terreno para a adoração futura na Casa de Deus.

Esse dia não está longe.REALIDADEISRAELENSE

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br