UM TERÇO DOS JUDEUS, QUEREM VER O TEMPLO RECONSTRUIDO
12-07-2013 16:51
De acordo com uma pesquisa, um terço dos judeus israelenses querem o Templo é reconstruído em Jerusalém
2013/12/07 09:11 |
Itongadol -. Organizações de extrema direita dedicados ao Monte do Templo são movidos por uma nova pesquisa realizada que constatou que 30% dos israelenses apóiam reconstruir o Templo judeu no site.
A pesquisa, realizada pelo Fórum Conjunto de Organizações do Monte do Templo, pediu judeus israelenses: "Você é a favor ou contra a construção de um templo no Monte do Templo", 30% responderam sim, enquanto 45% são contra e 25% disseram que não tinham certeza.
Entre as muitas organizações do Monte do Templo, que iniciaram a pesquisa, os ativistas estão à vontade. Eles acreditam que os resultados mostram um fortalecimento da percepção pública de que o lugar é o local mais sagrado judeu e mais importante.
O levantamento foi divulgado um dia antes Tisha B'Av judaica de luto em memória da destruição do Primeiro e do Segundo Templos e foi financiado pela Fundação da Independência de Israel. Foi realizado com 523 participantes.
Entre os judeus religiosos que participaram da pesquisa, 43% apoiaram a construção de um templo, em comparação com 20% entre os nacionalistas ultra-ortodoxos e ultra-ortodoxos, e 31% entre os judeus seculares. A pesquisa também descobriu que entre a população judaica de Israel é a grande maioria, 59%, favorecendo a demanda para mudar o status quo lá.
No entanto, apesar da mudança de atitude para a montagem, o público judeu ainda acredita que o Muro das Lamentações é o local mais sagrado do judaísmo. 66% escolheram o Kotel para a distinção, em comparação com 29% que escolheram o Monte do Templo.
https://www.google.com.br/