REVOLTAS NO MUNDO ARABE

31-05-2013 00:47

As revoltas no mundo árabe

Bashar Assad anunciou que os mísseis russos

Israel pronto para atacar o S-300 na Síria de "operacional"

Benjamin Netanyahu, entre os chefes do exército de Israel e Erdan Gantz.  | Reuters

Benjamin Netanyahu, entre os chefes do exército de Israel e Erdan Gantz. | Reuters

  • Reúna os Vinte embaixadores em Jerusalém
  • Ele informa-los sobre seu medo de que essas armas nunca Irã e Hezbollah

"Pelo que ouvi na reunião, não é um blefe. Israel é sério"ELMUNDO.es trazidos com fontes diplomáticas, revelando as palavras do conselheiro de segurança nacional israelense, Yaakov Amidror , sobre um possível ataque contra o sofisticado arsenal na Síria.

Amidror, Reserva Geral reuniu-se com os 27 embaixadores dos países da União Europeia (UE) para expor claramente a posição de seu governo sobre a transferência de mísseis avançados para a Síria eo Hezbollah, grupo xiita libanês. Estas fontes confirmam que o assessor de segurança máxima para o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu alertou para a "avançada" do projeto nuclear iraniano e mostrou "sua profunda preocupação "com o anúncio do fornecimento de sofisticados mísseis antiaéreos russos S-300 para o regime de Bashar Asad.

Amidror falou da linha vermelha de Israel . Sua doutrina é impedir a transferência de armas da Síria e do Irã para o Hezbollah. Cerca de mísseis S-300 foi muito claro e disse que Israel vai evitar, tanto quanto possível que essas armas em operação na Síria ", dizem estas fontes ELMUNDO.es, destacando a urgência da mensagem israelense. Também é interpretado como um aviso de que a diplomacia desesperada para agir tão rapidamente quanto possível neste assunto delicado.

Segundo Amidror, mísseis russos eventualmente chegam à Síriaem uma transferência que, em sua opinião, não tem nada a ver com Israel, mas com a rivalidade entre a Rússia e os EUA sobre a resolução da crise síria. Moscou Bashar Assad vê um dos seus principais aliados na região.

Amidror Mas o aviso não significa que um ataque aéreo israelense iminente no "escudo antimísseis" russo nas mãos de Assad.Uma vez que o sistema anti-aéreo, um dos mais avançados do mundo, venha para a Síria, o exército sírio necessidade de instrução dentro de quatro a sete meses para usá-los.

Ao contrário da Rússia, Israel não considera esses mísseis arma puramente defensiva. Segundo alertou esta semana um ministro israelense a um interlocutor europeu, "se a Síria está em posse desses mísseis com um alcance de 200 km e se torna operacional, é uma grande ameaça para Israel. Nosso espaço aéreo iria se tornar um alvo de sírios e como outras armas na Síria, pode acabar nas mãos de seu aliado Hezbollah ".

Por razões de segurança

"Amidror disse que Israel não quer intervir ou interferir na situação interna da Síria e agir apenas quando a segurança dos cidadãos de Israel está em risco", explica duas fontes diplomáticas diferentes.

Um alto funcionário israelense afirmou esta manhã que o seu país, por sua vez, estudou declarações Asad sobre a chegada da primeira remessa de S-300 .

Enquanto isso, Netanyahu tornou-se hoje referem-se à situação regional, afirmando que " Israel é o país mais ameaçado do mundo . Ao nosso redor há dezenas de foguetes e mísseis que podem atingir nossa retaguarda. "

Israel não confirma nem nega os dois ataques aéreos no final de abril contra mísseis iranianos, nos arredores de Damasco, que foi supostamente destinado ao Hezbollah no Líbano. Analistas acreditam que não hesitará em atacar novamente uma nova remessa de armas sofisticadas ao Hezbollah, embora desta vez a resposta militar da Síria certamente seria imediato.

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br